quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atendimento. Sua empresa faria algo parecido?

Stephen Dubner, co-autor do best-seller Freakonomics, escreve no blog homônimo dentro no New York Times e acabei fazendo desse site uma passagem diária e obrigatória.
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Trata-se de uma fonte inesgotável de temas imprevisíveis, comentários insólitos, opiniões controversaas e histórias inacreditáveis. Uma delas é o meu tema de hoje.
. Seguindo um post antigo sobre serviço ao consumidor, cheguei ao blog Writing - Cookinng - Life, uma anônima (hummm...) coletânea de textos variados, sem nenhuma conexão aparente (familiar, hein...?).
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Mas o que me levou até lá foi uma comovente história sobre uma interação que o autor (não está claro no site se é homem ou mulher, então vai no masculino mesmo) teve com uma loja online de roupas e acessórios, a Zappos.
. Se você entrar no site, verá que é bem feioso e nada atraente - ao menos para mim.
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Pois bem, esse cliente conta que comprou vários sapatos para sua mãe, que acabara de perder bastante peso. Ocorre que, dos sete pares encomendados, apenas dois couberam e os outro cinco precisavam ser devolvidos. Apesar de a devolução ser gratuita, era preciso levar os calçados até a empresa de courrier (nesse caso a UPS), que os entregaria de volta. .
Nesse meio tempo, a mãe do blogueiro foi hospitalizada e ele acabou não levando os sapatos para serem devolvidos, perdendo o prazo. Quando a loja encaminhou, logo depois, um email perguntando pelos sapatos, ele explicou que não pôde ir até a UPS pois sua mãe havia falecido.
. Logo em seguida, a Zappos respondeu avisando que entraram em contato com a UPS e eles mesmos retirariam os sapatos, para que o cliente não tivesse esse transtorno.
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Dito e feito:No dia seguinte, voltando do trabalho, uma van de entregas de uma floricultura havia acabado de deixar em sua casa uma enorme cesta com um arranjo de lírios, rosas e cravos. Antes de se debulhar em lágrimas, o blogueiro teve tempo apenas de ver que o cartão era da loja onde comprara os sapatos.
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Fonte: Rodolfo Araújo
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Hasta la vista, Baby!!!

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