Recebo muitas mensagens de pessoas que reconhecem seus problemas, sabem de seus defeitos e têm consciência das coisas que precisam mudar em seu comportamento e em sua vida. O que lhes falta é coragem para mudar. Muitas vezes falta coragem para reconhecer que estão erradas em vez de culpar o mundo e as outras pessoas pela situação. É preciso ter coragem para mudar o que precisa ser mudado dentro de nós, antes de querermos mudar o mundo.
Coragem, não significa ausência de medo. Ausência de medo é temeridade. Coragem é reconhecer as dificuldades e encontrar forças para enfrentá-las e vence-las.
É claro que devemos pensar antes de mudar. Devemos fazer uma lista de prós e contras. Temos que analisar a situação com calma. Devemos usar a razão e não deixar que nossa emoção assuma o poder, pois decisões emocionais baseadas unicamente em nossos sentimentos, sem o pleno uso da razão, não serão acertadas e nos trarão arrependimentos Porém para ter esse equilíbrio é preciso coragem para enfrentar nossos medos. Coragem para enfrentar a crítica. Coragem para pedir ajuda quando ela for necessária e para reconhecer quando erramos.
Daí a importância fundamental da humildade:
sem ela, mudar será sempre um risco.
Humildade é ter os pés no chão e saber que precisamos de muita ajuda para vencer os obstáculos da vida. Para mudar com sabedoria é preciso humildade para reconhecer que somos falíveis e cometemos erros – até de julgamento. Humildade para pedir perdão e para perdoar. Humildade para recomeçar.
Humildade para que tenhamos fé e esperança e para que nunca nos esqueçamos de ajudar outras pessoas. Sem coragem e humildade jamais mudaremos o que temos que mudar em nós e em nossa vida. Tenha coragem e humildade e mude em você o que precisa ser mudado.
Pense nisso. Sucesso!
Fonte: Anthropos - Antropologia Empresarial
www.anthropos.com.br
Hasta la vista, Baby!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!