Gentileza na vida e com as pessoas. Dizem que alguns a perderam no caminho, em meio à correria diária, outros acabaram sendo vencidos pela lei da sobrevivência que diz que “o mundo é dos espertos”. Seja qual for o motivo, o fato é que regras básicas de civilidade foram deixadas de lado.
Mas o fato é que o mundo vive uma crise nos relacionamentos e busca caminhos para recuperar a boa convivência. Na China, por exemplo, o governo decidiu que vai acrescentar no currículo das escolas a disciplina “Etiqueta”. Tudo para tentar garantir que as crianças aprendam o mínimo de elegância para conviver com os outros.
E ninguém melhor que uma pessoa que convive com plateia para saber o quanto a deselegância durante uma aula, um anúncio ou uma apresentação é uma atitude incômoda.
Já que nem no mundo das apresentações a gafe escapou, aqui vão alguns dos erros mais comuns do meio:
1. Blá blá blá no celular
Quem nunca assistiu a uma apresentação que foi interrompida por um celular? Às vezes de algum espectador ou por incrível que pareça do próprio apresentador!
2. Donos da verdade
Apresentadores arrogantes e que dão ordens constrangem a platéia. Ao tentar vender uma idéia ou motivar pessoas esta postura é um “tiro no pé”.
3. Palavrões
Alguns apresentadores cometem o pecado dos palavrões, que para alguns pode ser sinônimo de estilo jovem e “descolado”, mas dependendo da audiência, pode soar extremamente grosseiro.
4. Atrasos
Nada mais constrangedor do que a platéia ficar esperando pelo apresentador. Imprevistos acontecem, mas é preciso se prevenir! Saia mais cedo.
5. Dever de casa
Um apresentador despreparado é um desrespeito ao tempo que a audiência se dispôs a ouvir. Dominar o assunto a ser abordado é o mínimo que se espera do apresentador.
Na apresentação da SOAP para o Marcos Mion, escancaramos alguns erros mais comuns. Veja:
Fonte: Alessandra Braga Revista Toró
Hasta la vista, Baby!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!