quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dicas para pequena empresa elaborar um evento de sucesso

Eventos são uma ferramenta adequada para pequenas empresas? Vale a pena investir nesta ferramenta? O que fazer para ter sucesso e como concorrer com os grandes eventos? Para responder a estas e outras perguntas conversamos com Luciana Furtado, diretora da Mind, empresa dedicada ao planejamento de eventos, e a resposta é enfática: “Os potenciais desta ação são enormes, mas se você não planejar, você vai gastar dinheiro e não investir”, destaca Furtado. A dica é planejar e estudar bastante as variáveis envolvidas no evento.

Para a especialista o primeiro passo é traças os objetivos. “É importante lembrar que diferente de outras ferramentas de marketing, um evento não você não tem como corrigir, fazer de novo ou repensar, por isso é fundamental estudar as metas, sempre saiba o que você quer alcançar naquele evento”, avalia Furtado. Ela destaca os pontos a serem avaliados durante o planejamento:


Quais seus objetivos?


Quem você quer no seu evento?


Qual a mensagem que a pessoa levará quando sair de seu evento?


O que fará seu público sair da rotina e estar em seu evento?


Quando o assunto é conquistar a presença da audiência diferenciação, novidade e produtividade são palavras chave. “A meta deve ser reunir dois fatores essenciais: o convidado deve sentir que o tempo que ele investirá no evento é produtivo e fará diferença para a vida dele. Outro ponto é oferecer um conteúdo inovador e relevante, muitas vezes é preciso arriscar para ter sucesso”, destaca Furtado.


A questão financeira pode ser um obstáculo para pequenas empresas já que a verba de marketing e limitada e deve ser muito bem investida. Consultar o calendário e ver o que o mercado já oferece durante o ano deve ser uma tarefa antes de planejar uma ação. “Em alguns casos é melhor participar de um evento maior do que assumir sozinho a responsabilidade de levar seu público até o evento”, aconselha Furtado. Para a pequena empresa que estará em um grande evento concorrendo com empresas maiores a dica é apostar no que você tem de melhor que o concorrente – e comunicar este ponto.


Veja 5 dicas para planejar um evento de sucesso segundo Luciana Furtado.









Hasta la vista, Baby!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!