O segredo da felicidade é a liberdade.
O segredo da liberdade é
coragem.
Você tem coragem?
Apesar de 99% dos seus clientes estarem nas redes sociais; apesar de 100% dos
seus fornecedores estarem na web, apesar de 93% de todas as compras B2B
começarem na internet; apesar das redes sociais serem a ferramenta de marketing
mais barata e mais eficaz do momento, apesar das redes sociais serem a melhor
maneira de transformar todos os seus funcionários em vendedores; 80% das
empresas brasileiras continuam proibindo que os seus funcionários acessem as
redes sociais durante o horário de trabalho.
A desculpa é sempre a mesma, o livre acesso as redes sociais tornam o
funcionário improdutivo.
Besteira!
Eu tenho livre acesso as redes sociais e não sou um cara improdutivo.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para fazer marketing da minha
empresa.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para atrair clientes para os
meus clientes.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para buscar informações que me
ajudam a atingir os meus objetivos.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para fidelizar os clientes.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para prospectar clientes.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para encontrar grandes
pessoas.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para liderar as pessoas que
trabalham comigo.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso para reduzir os custos da
empresa.
Eu tenho livre acesso as redes sociais e uso quando eu acredito que é a
melhor hora de usá-las.
Qual é a diferença entre os seus funcionários e eu?
Por que eu sou capaz de usar as redes sociais de maneira produtiva e os seus
funcionários não?
O problema não são as redes sociais.
O problema é a falta de objetivos, metas, indices de performance, projetos,
novidades, enfim, direção na sua empresa!
Eu tenho objetivos, metas, prazos e coisas para fazer todos os dias. Eu não
tenho tempo para perder nas redes sociais com bobeira, besteira, piadas, mulher
pelada ou whatever.
Quando eu entro nas redes sociais, eu entro com um objetivo a ser realizado.
Ser apresentado para um determinado executivo, promover um determinado evento
dentro de um grupo de discussão, ajudar um determinado gerente a descobrir
respostas sobre como aumentar as vendas da sua empresa, descobrir insights sobre
geração de demanda para ajudar um cliente a desovar determinado produto que está
parado há meses no estoque etc etc etc.
As redes sociais, por incrível que pareça, são uma ferramenta incrivelmente
objetivas. Se você tiver um pergunta, você encontra a resposta; se você souber o
que você esta procurando , você encontra.
Eu acredito que VOCÊ deveria tirar o SEU acesso as redes sociais, ou talvez
cortar o acesso dos diretores da sua empresa. Talvez o livre acesso às redes
sociais por parte dessa turma esteja impedindo a direção da empresa de usar o
tempo que vocês tem para criar os planos e objetivos necessários para
transformar a produtividade dos seus funcionários.
É isso ai, tira as redes sociais dos diretores! Eles estão vagabundando na
web quando deveriam ter criado planos objetivos para a empresa.
Enquanto você fica ai pensando se libera a “orkut” para os funcionários, a
fila anda.
Nesse momento 1.045 profissionais brasileiros da indústria de tecnologia
estão conectados e trocando idéias e insights na rede social Zomo, criado pela
IT Midia; 10.753 empresários e funcionários de pequenas e medias empresas estão
participando de mais de 50 grupos de discussão diferentes na rede social criada
pela Revista Exame Pequenas Empresas para os seus assinantes; 3.578
profissionais de recursos humanos estão bombando de trocar idéias no grupo
“Gestão de Recursos Humanos” na Linkedin brasileira.
Enquanto você proibi os seus funcionários de participar da conversa, a turma
está toda animada no baile conversando entre si, construindo credibilidade,
reputação, e novos relacionamentos.
2011 é o primeiro ano da segunda década do Século 21. Você vai continuar
insistindo em querer viver em 1982?
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!!
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?
FONTE: Ricardo
Jordão Magalhães
Hey Teachers, Leave Them Kids Alone!
E-Mail e Messenger:
ricardom@bizrevolution.com.br
Twitter twitter.com/bizrevolution
Formspringformspring.me/bizrevolution
BIZREVOLUTION
EXCELENTEEEEEEEE!!! Até que enfim alguém para ficar do nosso lado!!!!
ResponderExcluirEsse quebra tudo, quebra MESMO!!!! kkkkkkk Mais um artigo para a mesa do meu "Querido" chefinho""""
ResponderExcluirÉ isso aí Fabiana!!! Tb vou levar uma cópia para minha empresa. Mais deixarei uma cópia para minha carras.... quero dizer minha chefe. (na surdina) rsrsrsrsrs
ResponderExcluirEmpresas inteligentes já estão à frente. Liberam todo o acesso à internet. Por isso estão no topo.
ResponderExcluirÉ isso aí Marcelo, estamos aguardando...Abs, Igor (USJF)
ResponderExcluirEu tb tenho acesso livre à Internet e nem por isso aproveito pra "bater papos" ou "jogar conversa fora". Aproveito ao máximo meu tempo para crescer junto com minha empresa. Envio mensagens, propagandas, analiso o mercado, clientela, etc.
ResponderExcluirQuando há responsabilidade não existe desconfiança. Existem sim, funcionários focados no trabalho, nas metas, nos objetivos. "Liberar" o acesso à redes sociais é abrir o caminho para novas alianças, novos contatos, tudo muito rápido,e com custo quase zero. Parabéns pelo artigo. E vamos quebrar TUDO!!!
ResponderExcluir