quarta-feira, 17 de abril de 2013

Veja dicas para recrutar os melhores profissionais para a empresa



Ótimos funcionários são importantes para o sucesso de qualquer empresa. E
encontrar os melhores funcionários no mercado não é uma tarefa simples, você precisa de muito foco, determinação e, principalmente, estratégia. Se você está procurando uma excelente pessoa para trabalhar na sua empresa, confira a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo nesse processo:





1. Consulte os seus funcionários.

Geralmente, profissionais com talento conhecem pessoas de sucesso. A dica é aproveitar o networking dos seus funcionários para buscar quem você precisa. Além de ser uma boa forma de selecionar pessoas, isso também demonstra que você confia na indicação dos funcionários atuais e permite a contratação de pessoas que você já sabe o histórico.



2. Contrate grandes profissionais, não especialistas.

Muitas vezes, as empresas colocam ênfase em encontrar funcionários com experiência relevante. Os especialistas podem não querer compartilhar suas experiências, e isso pode ser uma grande barreira no processo de trabalho. Você não precisa de especialistas para atingir o sucesso! Você precisa de profissionais qualificados e que estejam dispostos a trabalhar e desenvolver novos projetos.


3. Mantenha seus padrões elevados.

Use o seu crescimento da sua empresa para atrair bons talentos, mas não deixe que a necessidade de encontrar um profissional com rapidez influencie na sua decisão. Por isso, a ideia é procurar com calma para não se arrepender. Lembre-se: um péssimo profissional no ambiente de trabalho vai atrapalhar sua equipe.


4. Analise o histórico.

Antes de contratar um profissional, procure referências sobre ele. Pelo histórico de sua carreira e trabalhos, você poderá identificar se essa pessoa serve para a sua empresa. A ideia é ser bem criterioso para não cometer equívocos.

Fonte: Universia

Hasta la vista, Baby!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!