domingo, 6 de dezembro de 2009

Empowerment. Sua empresa já implementou?

Segundo a 2 ª Conferência das Qualidades das Administrações Públicas da União Europeia, publicado no site português da UALG, empowerment "é o processo pelo qual se Atribui influência ou poder acrescido às pessoas (colaboradores), designadamente Através do Envolvimento não concedendo autonomia processo de decisão, etc. "Isto é, uma descentralização do poder pelo nível hierárquico de uma empresa para interceder a todos uma organização ligados um, uma autonomia de tomada de decisão em vista de CONTRIBUIR para o melhor rendimento da compania ativas a que se está empregado. A Tomada de Decisões Em uma organização tem como base Delegar autonomia e preparar os funcionários, dependente de seu setor, para Gerar maior competência à empresa, contribuindo assim, para o dinamismo e eficiência desta.



O poder que uma organização outorga aos funcionários é considerado como voto de confiança em seu profissionalismo. A confiança eo dinamismo dos funcionários Serão Atestados e testados em suas Decisões que garantirão o andamento da Instituição. Por outro lado, o empoderamento servir como motivação ao funcionário para que este seja ativo em suas competências e que participe efetivamente de seus Próprios Projetos, com Vibrando Perdas e sua conclusão, haja vista que ao funcionário é Estabelecida uma conquista pessoal nas Decisões Tomadas por ele , ou seja, ele tem contribuição afetiva neste ganho e não é uma vitória exclusiva para uma empresa, sem preocupação com o bem pessoal do funcionário Encarregado daquela atuação.

Contudo, esta Ferramenta de motivação e participação direta das pessoas ligadas uma organização não é uma jogada "de forma alienada sem nenhum Alicerce, sem nenhuma contribuição direta da organização para o serviço do empoderamento. A empresa dirige seus funcionários para as Tomadas de Decisões, e Para isso ela fornece treinamento e capacitação de recursos para o desenvolvimento profissional nos projetos que beneficiarão uma Instituição.

A implementação do empowerment nos Domínios de uma Organização Possui Inúmeras Vantagens de ordem exclusiva para empresa, sem contar os internos Benefícios intelectuais e de seus funcionários. Intencionalmente uma empresa garante uma boa Estratégia de motivação pessoal e profissional e ao mesmo tempo gera Vantagens para sua atuação no papel mercadológico ao que está inserido. Vantagens Dentre essas, estabelece-se:

• A fomentação da confiança recíproca;


• A Cooperação entre departamentos para benefício organizacional;


• Abertura para tratar os Conflitos existentes na instituição e na Elaboração de algum projeto;


• Competição segura e saudável para o desenvolvimento profissional e organizacional;


Inúmeros • Entre outros.

Fonte: InfoEscola.com.br


Hasta la vista, baby!

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