quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pesquisa revela que 37% das empresas têm modelo de gestão estratégico

Somente 37% das empresas têm um modelo de gestão estratégica desenvolvido de maneira parcial ou total, segundo pesquisa realizada 3GEN- Gestão Estratégica.

Em relação à adoção do mapa estratégico para traduzir as metas das companhias, do total das entrevistadas, 62% utilizam ou pretendem usar o recurso, sendo que 26% estão desenvolvendo o mapa, enquanto 36% têm desenvolvido de forma incompleta ou completa, contra 25% que afirmam não tê-lo, apresentando ligeira inversão, na comparação com os dados de 2008.

O levantamento destacou que, entre as empresas que adotam o mapa estratégico, 26% transmitem a estratégia de forma sistemática, 44% comunicam sem regularidade e 6% não têm práticas que assegurem a comunicação.

Dentre as organizações que não possuem o mapa, 71% informam parcialmente, contra 4% que o fazem sistematicamente.

Grau de desenvolvimento


Sobre o grau de desenvolvimento das empresas em relação a processos, estruturas, TI (Tecnologia da Informação) e modelos de incentivo, a pesquisa constatou que 44% delas estão completa ou parcialmente alinhadas e 41% estão em curso de alinhamento.

De acordo com o estudo, 41% das companhias realizam reuniões de estratégias e 32% afirmam fazer a gestão de portfólio de projetos totalmente integrada às metas organizacionais.

Sobre a pesquisa


A pesquisa Evolução da gestão de estratégia nas organizações brasileiras - 2009 foi aplicada em 314 empresas entre novembro de 2008 e outubro de 2009.
 
Fonte: Equipe Infomoney
 
Hasta la vista, Baby!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!