segunda-feira, 6 de julho de 2009

Qualidades necessárias de um líder

Segundo Larry Bossidy ex-CEO da Honeywell International Inc. ex-CEO da Allied Signal ex-vice-presidente do conselho da General Electric Co.
Ser um grande líder não significa apenas ser um especialista em finanças ou operações ou um estrategista brilhante; requer qualidades emocionais que se irradiem pela organização inteira. Essas qualidades incluem:
􀂄 Autenticidade. Isso significa valorizar a ética e criar uma organização ética por meio de líderes que se recusem a seguir o caminho mais fácil.
􀂄 Autoconsciência. Líderes sentem-se à vontade com suas qualidades, estão cientes de suas deficiências e não temem contratar pessoas melhores que eles próprios.
􀂄 Domínio de si. Grandes líderes estão sempre aprendendo e mudando. Embora preservem sua ética e valores essenciais, nunca hesitam em promover mudanças.
􀂄 Humildade. Não existe lugar para egos monstruosos. Os grandes líderes sabem ouvir e aprender, não são arrogantes e promovem um ambiente propício ao debate salutar e ao compartilhamento de novas idéias.
Hasta la vista, Baby!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!