terça-feira, 6 de outubro de 2009

Talento: Descubra o seu e seja feliz!!!

A palavra Talento, em um sentido mais histórico, nos remete a sensação de valor monetário. Nos tempos da Antiguidade greco-romana era uma medida que se usava para se contabilizar o valor de uma grande quantidade de ouro ou prata.
1 Talento equivalia a aproximadamente, segundo alguns estudiosos, a +- 30kg de ouro. Na visão bíblica, Talento é aquele tesouro, que Deus confia a cada um de nós, de acordo com a nossa capacidade, do qual não somos donos, mas, devemos ser fiéis administradores com a função de multiplicá-lo, sendo proativos, diante das oportunidades que a vida nos apresenta, sem medos e receios de eventuais fracassos, porém confiantes nesta responsabilidade que Deus dá a todos nós; fazê-lo render muitos frutos, frutos estes que Deus certamente cobrará de nós um dia (Mt25,14.-30). Identificar os Talentos que Deus generosamente nos deu para sermos felizes e colocá-los a serviço dos outros para que eles sejam também felizes; é uma das maiores missões que devemos ter na vida. As empresas neste início de milênio vivem literalmente a “caça” de pessoas talentosas, pessoas que têm atitude, que querem fazer e literalmente fazem às coisas acontecerem ao seu redor. As pessoas que já descobriram o seu, ou melhor dizendo; os seus talentos, são felizes, pois constroem o seu trabalho, o seu emprego ao redor deles. Estas mesmas pessoas vêem no seu trabalho uma oportunidade de realização pessoal, mais do que um mero meio de “ganhar a vida”, pois realizam-se naquilo que fazem e exatamente por isso o fazem com excelência! A pessoa que trabalha os seus talentos, o faz de forma espontânea, natural colocando o cérebro e o coração na sua atividade, com o intuito de se superar, aprimorando-se mais a cada dia. Estas pessoas buscam ir além da excelência como um exercício sacerdotal, ou seja, com fé, disciplina e muito amor! Se você hoje não estiver satisfeito (a), com o seu emprego, com o seu trabalho, se este não a (o) realiza plenamente, talvez possa ainda não ter descoberto os seus verdadeiros talentos e por isto não ter construído o seu trabalho ao redor deles. A título de curiosidade, peça para que algumas pessoas que estão ao seu redor, que convivem com você, listem três atividades que elas percebem que você desempenha muito bem, acima da média de outras pessoas.
Compare o resultado, observe as características mais identificadas e pergunte a si mesmo se realmente gosta de fazer o que elas perceberam em comum, que você faz com excelência. Este simples exercício pode ser um bom caminho para você identificar os seus Talentos e começar a sentir-se feliz, realizada (o) com aquilo o que faz! Muitas vezes os nossos Talentos, estão mais visíveis aos olhos dos outros do que aos nossos próprios olhos e este simples detalhe pode fazer toda a diferença no decorrer de nossas vidas, impactando a construção da nossa felicidade tanto no campo pessoal como no profissional! .
Reflita sobre estas palavras no íntimo do seu coração! Sucesso e boa sorte!
Autor: Marcelo Arteiro (Médico Veterinário,
pós graduando em Gestão de Empresas na UFLA
e palestrante nas áreas de: Motivação Pessoal,
rescimento Profissional, Empreendedorismo,
Vendas e Inteligência Corporativa).
Hasta la vista, Baby!!!
>>> marcelovirtual.blogspot.com <<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!