sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ela é demais!!!

Queria aqui escrever algumas linhas sobre uma pessoa que, ao longo de vários e extensos anos, está ao meu lado.
Nossa história teve início numa fase conturbadíssima. Estava eu saindo de uma relação de quase 8 anos e sem a menor intenção de iniciar novo relacionamento. E não é que poucos meses depois desse acidente de percurso, uma nova paixão acendeu meu coração!!!!!
E é por isso que escrevo estas frases.
Meu amor, agradeço a você por estar ao meu lado nos momentos em que mais precisei de um ombro amigo, alguém que me desse força. Só você sabe o que passei de ruim e nem por isso você arredou um dedo sequer, aguentou o tranco, recebeu várias críticas, insultos foi discriminada por ser "alguns" anos mais nova que eu (e daí?)" e até acusações dos mais variados graus, inclusive de pessoas que não têm a menor, ou nenhuma, moral pra falar uma letra sequer sobre você. Primeiro por não saberem nada sobre nossa história, segundo pelo currículo "recheado" que elas têm.
Agora que a turbulência passou quero curtir tudo(de bom) com você.
Bem mose, TE AMO "DE MONTÂO". Espero poder retribuir a você com muita coisa boa todo esse "trabalho" que te dei até hoje. Minhas noites acordado chorando por meus filhos, preocupações com o trabalho, nossas contas, meu mau-humor, brigas familiares e etc, etc, etc...
Quanto ao nosso futuro, estamos subindo os degraus do nosso sucesso dia a dia. Torço por você no seu novo emprego, que suas companheiras possam conhecer a linda pessoa que vc é, companheira, alegre, severa às vezes mas justa, uma "criançona" nas horas vagas e uma leoa nas horas sérias, mas afinal você é Mariana Clara, não é mesmo?
Me desculpe por pegar(sempre) no seu pé mas é porque vibro pelo seu sucesso, desejo vê-la cada dia melhor(como pessoa e profissional), pois sei que vc tem um potencial enorme.
Ele está precisando de técnica para ser melhorado a cada dia.
Mil beijos pra você, aliás milhões de beijos, abraços, amassos e.....
bom, o resto deixa pra mais tarde. rsrsrs
Como "diz" nossa música, você é
Uma deusa, uma louca
Uma feiticeira, ela é demais
Quando beija minha boca
e se entrega inteira
Meu Deus ela é DEMAIS!!!
BEIJOS!!!!!!!!

Bateu uma fome......

Escrevendo o texto de hoje, bateu uma fome daquelas...
aí senti saudade do meu prato predileto.
Bem, deixei o texto pra amanhã e hoje repartirei com você a receita desse xpetáculo!
Moqueca Capixaba
Ingredientes
-6 postas de badejo (ou peixe de sua preferência)
-8 tomates picados
-2 cebolas picadas
-1 maço de coentro picado
-4 dentes de alho
-1 vidro de leite de coco
-1 pimenta verde (opcional)
-1/2 xícara de dendê (óleo ou azeite)
-1 colher de sobremesa de coloral (corante)
-1 colher de café de açúcar
-suco de 1 limão
-sal
-Se vc achar legal adicione 400g de camarão.(*)
Modo de preparo
Amasse o alho com sal. Misture o suco de limão e passe no peixe. Deixe descansar por cerca de 2 horas. Em uma panela, coloque o dendê, a cebola e o coloral. Deixe fritar por 5 minutos. Acrescente o tomate, metade do coentro, açúcar, sal e deixe ferver mais 5 minutos. Junte o peixe, o camarão, o leite de côco, um pouco de água e a pimenta. Salpique por cima o restante do coentro e deixe cozinhar.

(*) Eu faço com camarão e fica um xpetáculo.

Se você criar coragem pra fazer, me chame para provar.

Frase para este momento: "Moqueca é Capixaba, o resto é peixada".

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Responsabilidade da vida

Hoje, por ser uma quarta-feira de cinzas, deixarei somente uma frase para reflexão:
"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarta-feira de cinzas....

UFA!!!!! Chegou a famosa quarta-feira de cinzas.

A sensação é de dever cumprido. No SESC Pousada de Juiz de Fora/MG, durante o período de Carnaval, estavam hospedados cerca de 220 pessoas. Além disso, durante o dia, recebemos a visita de, mais ou menos, 4000 matriculados no SESC. E pra fechar a conta, cerca de 500 pessoas que compraram ingressos.

Mas, valeu e muito!!! A programação elaborada pela equipe de recreação deu conta do recado.Kássia, a nova contratada do SESC, e os monitores da empresa Alfa, Paulinha, Lígia e Beto, não deixaram NINGUÉM parado!!! As manhãs começavam com aulas de alongamento, depois os grupos se dividiam em atividades para crianças e para os adultos. As piscinas ficaram com MUUUUUUUUUUUUUUUITA gente!!!

Então? HIDRO-AXÉ NELES!!! "Tio" Beto arrebentou!!! Aliás, além dele todos os recreadores deram sua aulinha na piscina. FICOU 10!!!!!! À noite as atividades não paravam, pelo contrário, deixavam todo mundo "ligadão". Música ao vivo, sessão de vídeo, caça ao monstro, caça ao tesouro, oficina de pintura, cama elástica, balão pula-pula, ufa!!!! Valeu galera. Muito obrigado pela garra que vcs mostraram nestes 5 dias de "folia"!!!!Parabéns aos salva-vidas que, no meio daquela muvuca, estavam super atentos e, a todo instante, chamavam a atenção dos banhistas.

Agradeço ao pessoal da limpeza, restaurantes, portaria, camararia, vigilância, piscinas, manutenção e ao Flávio Lopes. Um grande abraço ao meu parceiro Dênis, que ralou durante todo o período.

Até o ano que vem!!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MUDE!!!

Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama...depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia,o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,outro creme dental...tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Edson Marques

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Trabalho em equipe e os clientes

Pense: Quem é a pessoa mais importante numa Pousada, por exemplo, do ponto de vista do cliente? O porteiro que lhe desejou bom dia com um sorriso ou o gerente que lhe autorizou pagar com desconto? Alguém que lhe serviu um café ou o funcionário que arrumou seu apartamento? Quem lhe atendeu ao telefone ou quem lhe serviu o almoço? A pessoa que foi cortês ao efetuar a sua reserva ou a pessoa que limpou as outras dependências da Pousada? Acho que não preciso responder. Do ponto de vista de quem interessa, do cliente, TODOS temos a mesma importância. TODOS temos a mesma responsabilidade na hora de cativar um cliente e, infelizmente, a mesma responsabilidade na hora em que o perdemos. A única coisa que não pode faltar numa empresa não é uma coisa. É o cliente. E ele não faltará enquanto estiver percebendo que, sendo nosso cliente, a vida dele é melhor. Portanto, administrar este nosso patrimônio essencial é a principal tarefa de todos. Naturalmente, não existe departamento ou setor ou equipe designada para cuidar deste recurso primordial porque, insisto, esta é a obrigação de todos, manter clientes, trabalhando em equipe. Temos o hábito muito saudável de brincar de equipe na nossa vida pessoal seja organizando uma festa para crianças ou na pelada de sábado, no pagode domingueiro ou no bloco de carnaval, na solidariedade em alguma tragédia ou no churrasco de confraternização de final de ano. Este mesmo espírito de equipe é que deve vigorar e ser também um hábito saudável na nossa vida profissional até porque assim o trabalho fica mais divertido, prazeroso e, produtivo. “Deixe que eu faço”, quando um colega não puder fazer. “Valeu amigo”, quando o colega cumprir uma tarefa que seria nossa. “Tomara que dê certo, colega”, quando ele estiver perto de fechar um bom negócio. “Foi mal, desculpa amigo”, quando errarmos o gol. “Parabéns cara, você foi brilhante” quando tiver que partir para o abraço, mesmo que ele não tenha muita simpatia por você. Jogar em time é assim mesmo. Importante é o resultado de cada jogo, que somados nos fazem vencer o campeonato para a felicidade da torcida, que é a razão da nossa existência, ou seja, os nossos clientes. TODOS de uma equipe são igualmente importantes na derrota, no empate e na vitória.
Texto adaptado do palestrante Waldez Luiz Ludwig

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Era do conceito

Em início de 2001, logo após finalizar meu curso técnico de Administração, assisti a uma palestra que iria mudar meus conceitos sobre Gestão. "Novo cidadão, nova Economia". O nome do palestrante? Waldez Luiz Ludwig, conhecido com um dos melhores palestrantes deste país. Professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.
Passados quase 8 anos continuo a assistir suas palestras. Por isso gostaria de tecer aqui alguns comentários sobre a última que assisti: "Estratégia, inovação para atender um novo consumidor".
A Era da Informação tem seus dias contados. A onda agora está no CONCEITO, na geração de idéias. Isso só é possível através de PESSOAS. O caminho percorrido desde a produção agrícola(onde quem mandava era o do dono da terra), passando pela Revolução Industrial(onde os antigos capatazes foram "promovidos" a chefes e gerentes), passou também pela era da informação e tecnologia até chegar à era do Conceito. Não se pode negar que a informação, continua com seu espaço garantido. A prova disso está na transação de bilhões de dólares, envolvendo a aquisição do Youtube, pela Google, por U$1,65 bi. Mas mesmo assim, com o advento da Internet, a informação banalizou. Há pouco tempo atrás quem detinha a informação, tinha poder. Hoje, a informação "vaza" com uma facilidade incrível, e já não faz mais a diferença. O mais importante não é a tecnologia, nem mesmo a informação ou o poder financeiro das empresas, mas sim seus FUNCIONÁRIOS. "Só as pessoas conseguem gerar inovação e conhecimento. Isso será o diferencial das empresas atuais, pois todas têm computadores, tecnologia, mas para sobreviver terão que inovar".
Na Era do Conceito, os clientes não comprarão mais pelo atendimento e sim pelo modelo de gestão. A empresa tem que ser "bacana". Tem que ter uma idéia. Uma filosofia que vai além dos resultados. "Os comerciais da Nike já não anunciam mais produtos, eles agora querem vender uma idéia". O Boticário diz: "Você pode ser o que quiser". O mais importante para a nova geração de empresas é passar uma idéia que transmita confiança, credibilidade. Que faça sentir orgulho e paixão por sua marca (mirem-se no exemplo dos times de futebol).
A filosofia da empresa bacana passa por uma gestão colaborativa, pela liderança compartilhada, valorização ética e responsabilidade social. Nesse novo modelo, a forma de gerir pessoas muda. Os líderes passam a ter um papel muito mais importante do que apenas orientar, motivar e influenciar pessoas. "O futuro pertence a quem tem outro modelo mental. O modelo mental do artista". Um pintor, quando está criando, não está interessado em saber, de antemão, como será o resultado. Isso o liberta para ser mais criativo e aprender com o processo de criação.
Essa nova era está sendo feita pelo jovem. Ele compra da empresa que tem o melhor conceito; que é politicamente correta. A geração dos pais e avós, não dá a mesma importância para isso. Os jovens valorizam empresas que investem na área social, esportiva, cultural, porque, para eles, elas têm ATITUDE. É esse jovem que está à frente da transformação. Se fosse falar de política, ouviria meu pai, mas se fosse lançar um aparelho celular, ouviria primeiro meu filho. O aparelho de hoje, com poucos centímetros, tem três letras numa só tecla. Se tivesse ouvido meu pai, ele pediria um que fosse do ouvido até a boca, com teclas grandes e números visíveis. Não precisamos ir longe. Você já viu alguém da geração dos 40 anos mandando um torpedo para um amigo ou namorada? Quem pensava em carregar uma discoteca inteira num simples pen drive pendurado no pescoço? Essa inovação, transformou, rapidamente, o CD em peça de museu. Isso para não falar da "hawaiana" que reformulou totalmente seu conceito a ponto de levar Rodrigo Santoro à estréia de LOST, com suas sandálias hawaianas branca. Não é à toa que a principal característica do sucesso é a originalidade.
Uma pergunta: "Daslu ou Daspu?", fazendo menção a duas das mais badaladas grifes deste país. A primeira, maior centro de luxo do Brasil, mas envolvida em um escândalo fiscal. A segunda, formada por prostitutas da ONG carioca Davida, tornou-se uma sensação. Criada em 2005, passou a ser o centro das atenções quando do embate com a Daslu, que se sentiu ofendida com o nome de sua "concorrente", por considerar que a grife das prostitutas era uma "deboche, visando denegrir a imagem da loja". O sucesso foi tamanho que a nova marca, mesmo não tendo sido convidada para participar do Fashion Rio - o que considerou preconceituoso -. atraiu os holofotes e roubou a cena de Gisele Bündchen, no desfile que fez em paralelo, no Circo Voador. Isso tudo leva a uma reflexão: nesse embate, quem saiu com a imagem mais fortalecida? Daslu, com a atitude não tão politicamente correta ou Daspu, lutando contra o preconceito às "damas da noite?" Com certeza Daspu. Daí vem a contra pergunta: Mas quem mora melhor? HOJE Daslu; amanhã? Só Deus sabe... Embora o histórico aponte um novo caminho... o da atitude!! Sendo assim, na Era do Conceito, que venham novas Daspu!!
Obrigado por mais essa caro Waldez!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Você é eficaz? Leia "O Abacaxi"

  O Abacaxi

Alguém me contou uma história que pode ajudar a você que está se sentindo desvalorizado em sua empresa a analisar as causas de seus problemas.


Jorge, executivo de uma grande empresa, é um trabalhador sério, honesto e dedicado, com quase vinte anos de casa. Um belo dia, ele vai ao presidente da empresa e faz uma reclamação:

-"Tenho trabalhado durante todo esse tempo com muita dedicação, mas agora me sinto injustiçado. Pedro, que está conosco há somente três anos, já está ganhando mais do que eu".

O patrão finge não ter ouvido e, cumprimentando-o, diz:

-"Foi bom você ter vindo. Tenho um problema para resolver e você pode me ajudar. Estou querendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa após o almoço de hoje. Na esquina há uma barraca de frutas. Vá até lá e veja se tem abacaxi".

Jorge, sem entender nada, sai da sala e vai cumprir a tarefa. Em cinco minutos está de volta.

-"Como é?" pergunta o patrão.

-"Verifiquei como o senhor mandou, e a barraca tem abacaxi" diz Jorge.

-"E quanto custa cada um?"

-"Isso eu não perguntei, não!"

-"Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os empregados?"

-"Não sei..."

-"Muito bem, Jorge, sente-se naquela cadeira e aguarde um pouco",
diz o patrão, pegando o telefone e chamando Pedro a sua sala.

Quando ele entra, o patrão vai logo pedindo:

-"Pedro, estou querendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa após o almoço de hoje. Na esquina há uma barraca de frutas. Vá até lá e veja se tem abacaxi".

Em oito minutos ele já está de volta.

-"E então Pedro?", pergunta o patrão.

-"Tem abacaxi, sim. A quantidade é suficiente para todo o pessoal e, se o senhor quiser, ele tem laranja e banana".

-"E o preço?".

-"Bom, eles estão vendendo o abacaxi a R$1,00 o quilo, a banana a R$1,00 a dúzia e a laranja a R$20,00 o cento, já descascada. Mas, como eu disse que a quantidade era grande, eles me deram um desconto de 20%. Deixei reservado o abacaxi caso o senhor resolva comprá-lo".

Agradecendo as informações, o patrão dispensa Pedro e volta-se para Jorge, sentado a seu lado.

-"Acho que você perguntou alguma coisa quando entrou em minha sala. O que era mesmo?".

-"Nada sério não, patrão..."

Jorge que imaginava que o seu problema era o fato de a empresa não lhe dar o devido valor, pode ter, após esse episódio, uma pista de que o seu verdadeiro problema era ter se acomodado em sua posição. O sucesso de início da carreira e os elogios a seu trabalho criaram nele a ilusão de que poderia dormir sobre os louros da vitória. Agora ele terá a oportunidade de repensar sua atitude diante dos desafios. Isso não significa obrigatoriamente que vai aproveitar a lição para mudar. Na verdade, ele pode tomar dois caminhos:

Mudar sua forma de atuação ou ignorar os sinais de sua acomodação, brigar com o chefe ou com o Pedro e acordar apenas quando o chefe vier a demití-lo depois de tantos anos na empresa.


"A única maneira de aproveitar uma dificuldade para crescer é analisar os avisos que esses problemas estão nos enviando e usá-los para fazer uma reformulação completa em nossa vida".

-Trecho do livro "O poder da solução" de Roberto Shinyashiki.

Hasta la vista, Baby!!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Depois da bebedeira.......

Mitos sobre a ressaca e como evitá-la
Carnaval é tempo de festas regadas a animação, calor e, quase sempre, bebida alcoólica. Para quem exagera, a ressaca é a companheira indesejada dos dias seguintes à folia. Os médicos explicam que a dor de cabeça provocada pela ressaca tem início com a digestão do álcool pelo organismo, podendo durar várias horas e ser agravada por qualquer esforço físico. Ela acontece devido ao fato de as bebidas alcoólicas conterem substâncias que dilatam os vasos sanguíneos. O problema é agravado pela diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além da desidratação provocada pelo álcool. Por isso, eles reforçam os tradicionais conselhos para quem não abre mão da bebida: comer bem e tomar bastante água antes e durante as bebedeiras, de preferência um a dois copos entre cada dose de álcool consumida. Segundo os médicos, misturar vários tipos de bebidas também pode intensificar a ressaca no dia seguinte. O problema é que as bebidas fermentadas (cerveja, chope e vinhos) trazem substâncias além do álcool, que, para certas pessoas, como as que sofrem de enxaqueca, são problemáticas. Eles lembram que calor em excesso, sono insuficiente e longos períodos em jejum também são desencadeadores comuns de cefaléia. Para quem tem crises com frequência, ele recomenda ter sempre à mão os remédios recomendados pelo médico e tomá-los logo no início da dor. Já para a dor de cabeça simples, provocada pela ressaca, eles sugerem que sejam evitados os anti-inflamatórios, como a aspirina, que podem intensificar a agressão ao estômago que o álcool já provoca. De qualquer forma, antes de tomar um analgésico como paracetamol e dipirona, é importante que a pessoa já tenha consultado um profissional. Os médicos também dão um aviso: os produtos vendidos com o apelo de proteger o fígado dos efeitos do álcool não funcionam: Pode-se tomar toneladas que o efeito do álcool não vai mudar. Já produtos como o popular Engov, segundo eles, podem ser eficazes porque contêm cafeína, um estimulante central, e ergotamina, um vasodilatador. Mas não esqueça de consultar o médico! Se não for possível evitar excessos, veja algumas dicas para não sofrer no dia seguinte:- coma frutas antes de beber. A frutose, açúcar presente nesses alimentos, evita que o nível de açúcar no sangue diminua com a bebida;- nunca beba de estômago vazio;- evite alimentos de digestão difícil, como feijoada e carnes vermelhas, e escolha bebidas com menor teor alcoólico, como cervejas leves;- reserve um tempo entre as comemorações para dormir à tarde e se alimentar em intervalos regulares;- depois de beber, tome pelo menos meio litro de água antes de dormir; - não tome café durante a ressaca, pois ele tem ação diurética. Beba líquidos adoçados, de preferência sucos naturais de frutas, que ajudam a combater a desidratação e a hipoglicemia;- se você possui um analgésico que foi prescrito por um médico e decididamente lhe faz efeito, tenha-o à mão; - o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;- nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca.
Este é o primeiro passo para o alcoolismo.

Se for dirigir, não beba.

Se for beber, ME CHAME!!!!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Alalaôôôôô!!!! mas que calôôôôr!!!!

O Carnaval tá aí.
Essa festa mundana que nos faz sair da realidade. Pelo menos por alguns dias. Fora Obamas, Lulas, Dilmas, Custódios, Faculdade, emprego, briga com namorado(a) e outras pequenas coisas!!!

Bom, se você ainda não tem o que fazer neste Carnaval, deixo aqui uma dica muito legal: (É EVIDENTE que estou fazendo o meu comercial).

Programação de Carnaval do SESC Pousada de Juiz de Fora/MG:
Recreação durante todo o período, gincanas, torneios esportivos, aulões de hidro-axé (d+), oficinas de pintura, sessões de vídeo, e muita, muita música ao vivo.
De sábado até quarta-feira de cinzas.
De 08:30h às 17:00h
Valores de ingresso para não sócios:
Crianças até 10 anos R$ 9,00
Acima de 10 anos: R$ 17,00
Áreas de lazer com 4 campos de futebol, 4 quadras, ginásio poliesportivo, parque aquático com 2 piscinas e 2 toboáguas(funcionam aos sábados, domingos e feriados), lagos, jardins, duchas, chuveirões e vááárias churrasqueiras.
O SESC possui ainda 2 restaurantes e um salão de jogos(com sinuca, totó, pingue-pongue -mediante pagamento de fichas).

Sai do chão galeeeeera!!!!
VAI PERDER ESSA? QUE PENA.
O SESC VAI BOMBAR!!!!!!!
Eu, é claro, estarei lá te esperando.
(e trabalhando!!! rsrsrsrs)

E a paixão continua...

FÓRMULA 1 - 2009
O que esperar desse ano?
Pelos testes que acompanhei nesses últimos dias no Bahrein, me parece que a história será a mesma. Massa X Hamilton. O aperitivo desse ano me parece o possível renascimento do Heikkonen. Um azarão para este ano? Novamente Robert Kubica.
E os novos carros?
Bem, na minha opinião os engenheiros da F1 foram de um mal gosto impressionante. Os bólidos ficaram horrorosos!!!! Mas, beleza não vence corridas, por isso estou apostando todas as minhas fichas no Felipe Massa. Acho que ele chegou ao seu ponto de amadurecimento pleno e, com isso, deverá colher seus frutos esse ano. Alonso ainda é o melhor piloto da atualidade mas, não possui um carro à sua altura. O "marrento" Hamilton sempre é uma incógnita. (Que o meu amigo Barata não leia!) Numa mesma corrida sai do céu para o inferno em apenas uma curva. Tomara que o juízo e a humildade tenham tomado conta de sua cabeça. Bem, por enquanto é sentar e acompanhar os treinos pelos jornais, pela Internet ou em flashes nos programas esportivos. Aguardemos dia 29/03/09.
Ah! E a aposta com o Barata tá valendo!!!
Se o Massa chegar na frente do Hamilton a gelada é minha!!!
Se acontecer o contrário (duvido!!) eu pago a gelada!!!
SKOL hein!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O bom filho a casa torna....

I´m very happy!!!!
Após um "longo e tenebroso inverno" aos poucos estou voltando ao convívio dos meus familiares. Os motivos para tal "desaparecimento" hoje não me incomodam, ficaram para trás. As marcas e as cicatrizes deixadas por esses acontecimentos também não me interessam.
As pessoas que causaram esse problema que se lixem!!!
Elas são pequenas demais para estragar a minha felicidade e a convivência com os meus parentes (os verdadeiros!!!).
DANEM-SE!!!
E não adianta, hoje, se apresentarem de "bonzinhos(as)", o mal já foi feito!
Estou "pagando o pato" até hoje por atitudes egoístas de algumas pessoas amargas e sem coração que, repito, hoje se apresentam como "bons(as) samaritanos(as)".
Mas, o que é deles(as) tá por aí.
O amargor de suas vidas é o preço que pagam por tudo de ruim que vivem espalhando.
Bem, falando de coisa boa, fiquei muito feliz ao reencontrar meu "irmão" caçula no último domingo. Relembramos velhas histórias e "nos atualizamos" com os novos assuntos. Tá certo que precisamos de um tempo maior, alguns pagodes e diversos goles pra colocar tudo em dia...rsrsrs.
Para quem cresceu "recheado" de tios, tias, primos e primas, e tem uma avó chamada Isota(que saudade!!!) esse período distante foi mesmo doloroso demais.
Quem sofreu comigo, coitada, foi a Mariana, que durante todo esse período ouviu longas e repetidas histórias (uma ocasião... rsrsrs) de fatos que aconteceram na "grande família" durante esses 40 e poucos anos de minha existência. (quem mandou casar comigo, agora aguenta!! rsrsrs)
Bem, espero agora reencontrar o "resto da galera" e colocar nossas vidas "em dia".
Vida que segue....

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Palavra de Warren Buffet

Se conselho fosse bom ele seria vendido...
Mas segue abaixo algumas dicas do meu amigo "Buff".
Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade. A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
< Incentive seus filhos a investirem. >
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. < Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio. >
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha,
a qual comprou após se casar, 50 anos atrás.
Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa.
Sua casa não possui muros nem cercas. <Não compre mais do que você 'realmente precisa',
e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.>
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular,
nem equipe de segurança à sua volta. <Você é o que é...>
5. Nunca viaja em jato particular,
embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. <Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.>
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias.
Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias,
dando-lhe as metas para o ano.
Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. <Nomeie as pessoas certas para as missões certas.>
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
<Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.>
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa,
é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão. <Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.>
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo,
encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás.
Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet.
Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora.
No entanto, quando Gates o encontrou,
este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru. Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários,
invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem -
ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D. Não se apegue às grifes famosas;
use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias;
ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua !
Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?
''As pessoas mais felizes NÂO tem, necessariamente, as melhores coisas.
Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'.
-PENSE NISSO MEU CARO ADMINISTRADOR-

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O tempo não pára.....

É. O tempo é cruel. Ele passa e nos deixa sempre uma pontinha de saudade.
Saudade de nossos super-heróis, sempre jovens, impiedosos e invencíveis.

É..., mas ele passa.
Fotos acima- Arnold nos "bons tempos".
Fotos abaixo- Arnold nos dias atuais.....
Como dizia Cazuza, "O tempo não pára......."

Juramento do Administrador

O CFA instituiu de acordo com a Resolução Normativa 201, de 19 de Dezembro de 1997, a padronização dos termos do Juramento do Administrador, proferido por ocasião da Colação de Grau, devendo ser adotado em todo Território Nacional, com o seguinte enunciado:
"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".

Dia do Administrador

09 de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. Sem ADMINISTRADOR, não se chega a lugar nenhum

Oração do Administrador

"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidadescomo ADMINISTRADOR.Reconheço minhas limitações,mas,humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Reverência ao Destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é dizer “oi” ou “como vai?” Difícil é dizer “adeus”. Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas… Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta. Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria. Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro. Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Abraham Lincoln

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova
o caráter de um homem,
dê-lhe poder."

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Coisas sobre Metas

"Ter metas é auto-cobrança." Se você não tem uma meta (corporativa, vendas, carreira, atlética, etc) então você pode fazer o seu melhor. Você terá o que vier. Você priorizará constantemente. Se você não tem uma meta, você nunca vai se preocupar em perdê-la (ou alcançá-la). Se você não tem uma meta você não precisa dar desculpas também. Não ter uma meta leva você a agitação, ou a ter mais diversão, ou gastar seu tempo fazendo o que importa agora, que é apesar de tudo, o momento que você está vivendo! As coisas sobre metas é que viver sem elas é mais divertido, a curto prazo. Isso parece para mim, entretanto, que as pessoas que fazem as coisas acontecerem, que lideram, que crescem e que fazem impacto, que essas pessoas tem metas!” Perfeito esse post! Muita gente me questiona porque sou tão fanático com metas e porque associo tanto isso com gestão de tempo. A resposta é simples: sem meta, sobra espaço para o circunstancial e o urgente na agenda, e o importante de verdade fica de lado. Sem meta a pessoa não sai do lugar, não se coloca para agir, não se desafia, não tira a enrolação da vida! Se você não tem uma meta para que ter mais tempo? Viver a curto prazo acaba rápido! Se você não definir a sua vida para os próximos 3, 5, 10, 20 anos, dificilmente vai evoluir. E isso não quer dizer, que os planos não possam mudar, é claro que podem, mas sem planos só fica a confusão do dia. O único problema com as metas é que poucas pessoas fazem metas de verdade. A maioria acha que tem metas e na verdade tem apenas sonhos rascunhados! Mas isso eu explico em outro.

Uma reflexão sobre o tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
"Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."
Mário Quintana