quinta-feira, 19 de março de 2009

2 de uma vez: Brasileiros são os que mais usam redes sociais e aumenta o nº de leitores de blogs.

Um estudo do instituto Nielsen Online mostra que 80% dos brasileiros são membros de algum tipo de rede social, contra a média global de 67%. O segundo país em que esse tipo de site faz mais sucesso é a Espanha, com 75% de "audiência". Apesar do bom resultado, o acesso a esse tipo de site só cresceu 1,4% no país durante o ano passado, contra aumentos maiores de 10% registrados em países como a Alemanha e Reino Unido.

De qualquer maneira, navegar por redes sociais e blogs se tornou a quarta atividade online mais popular na rede logo à frente do e-mail e atrás apenas de procuras em sistemas de busca, leituras em portais de notícias e visitas a sites fabricantes de software. Ainda assim, o velho e-mail está longe de sua aposentadoria: durante o período pesquisado, sua popularidade cresceu 2,7% - pouco, diante dos 5,4% de crescimento dos sites de relacionamento. Mas apesar da grande popularidade, os brasileiros não costumam ficar muito tempo navegando pelo Orkut, Myspace ou Facebook, já que o tempo médio gasto pelo internauta brasileiro é 6% menor que a média global.

Fonte:Nielsen Online
Mais uma:
Número de brasileiros que leem blogs cresce em 2008 O número de brasileiros que acessam blogs cresceu a uma taxa superior a da expansão da internet em 2008, de acordo com dados do Ibope/Netratings. Em dezembro de 2008, 11,6 milhões de pessoas acessaram blogs contra 9,5 milhões de brasileiros de dezembro de 2007, um crescimento de 22,1%. Neste mesmo período, o número de pessoas que acessam a internet de suas residências cresceu 14,5%, passando de 21,4 milhões de internautas para 24,5 milhões em dezembro de 2008. O melhor mês para a blogosfera brasileira em 2008, segundo o Ibope/Netratings, foi em novembro, quando 12,4 milhões de pessoas acessaram blogs. Na ocasião, o número representou 51% da base de internautas que navegam na web de suas casas
Portanto meu(minha) amigo(a):
Continuem prestigiando meu Blog. E participe dele enviando seu comentário.
Hasta la vista, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!