sábado, 21 de março de 2009

Confira 10 micos na web

Bom dia!!!!
Mais uma pérola que encontrei na Web.
Aliás, isso é um recado que passo pra você. Tome cuidado com o que vc coloca na Web,
com o que você vê e o mais importante.
NUNCA se deixe gravar em cenas comprometedoras!! A vítima pode ser você.
Bom proveito.
Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now! Publicada em 13 de março de 2009 às 12h52
São Paulo - Casos de mau uso de redes sociais, e-mail e celular geram demissões e vergonha. O hábito de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo em comunicadores instantâneos, publicar o que está fazendo no Twitter ou Facebook ou enviar SMSs para os ‘contatos usados recentemente’ , sem bom senso, pode ser uma grande roubada.A tecnologia, usada para facilitar a comunicação entre as pessoas, também pode puxar seu tapete. Enviar uma mensagem instantânea para a pessoa errada, por exemplo, provavelmente está no histórico de todo internauta. Além disso, muitas demissões acontecem porque um blog ou status entregou uma mentira ou opinião sincera demais do usuário e funcionário. O IDG Now! selecionou dez casos de desastres tecnológicos que se destacaram na internet. Confira: 1-Era uma vez...Uma das primeiras demissões impulsionadas pelo ato de blogar foi provavelmente a da designer Heather Armstrong em 2001, ela começou seu blog e, no ano seguinte, foi demitida por escrever textos que falavam sobre seus colegas de trabalho.
2-Rotina chata: A adolescente norte-americana de 16 anos, Kimberley Swann, ficou famosa este mês por escrever com clareza no Facebook que sua rotina na Ivell Marketing & Logistics era chata. A chatice acabou após a confissão - ela foi demitida 3 semanas após ter sido contratada. 3-Ooops, errei! : Lizzy se tornou famosa na web por contar a seu pai, por SMS, sobre sua primeira relação sexual. A mensagem, provavelmente, era para sua melhor amiga. A imagem com o diálogo vazou na web. 4-Retardados: No caso recente do funcionário do Philadelphia Eagles, o mico foi uma demissão. Dan Leone falou mal sobre a decisão em deixar que Brian Dawkins fosse contratado pelo time Denver Broncos. Ele publicou, no Facebook: “Dan está devastado por Dawkins entrar no Denver. Os Eagles são retardados!”. 5-Sexo sem compromisso: O advogado Craig Dale se tornou um homem público quando um e-mail com uma ‘proposta indecente’ a uma advogada se espalhou pela web. Ele propôs uma “amizade colorida” à colega chamando-a de "gostosa" no e-mail.A advogada encaminhou a mensagem a todas as suas amigas solteiras e, a partir daí, o e-mail foi se espalhando aos poucos e o desastre estava instalado. 6-Demissão viral: Um funcionário da The Great Marquee enviou uma mensagem abusiva para um casal, dizendo que seus planos de casamento eram “baratos, sujos e asquerosos” e disse que que os clientes não se encaixavam no perfil de “alta classe” da empresa. O e-mail foi publicado pela mídia, a empresa se desculpou e o autor da piada foi demitido. 7-Gay? : Uma funcionária da Warehouse desabafou, indevidamente, na rede social Bebo. Além de dizer “work sux” ("o trabalho é ruim", para não traduzir ao pé da letra), ela completou o comentário dizendo que “trabalhar até meia-noite é gay como a administração”.
8-Aposentadoria por nudez: Uma professora de artes publicou na web algumas fotos de sua própria nudez no Flickr. E seus estudantes, claro, encontraram as imagens da instrutora. Ela se aposentou após fazer um acordo com a escola em que trabalhava.
9-Ódio aos estudantes: Um professor da Charlotte-Mecklenburg Schools, nos Estados Unidos, também foi demitido por publicar seus sentimentos para quem quisesse ler. “Estou p.... porque odeio meus estudantes!”. O desastre também aconteceu no Facebook. 10-Fim do namoro: Há pessoas que têm prazer em pagar mico ou simplesmente aparecer. Um momento íntimo, como o fim de um namoro, se fosse filmado e vazasse na internet, não seria agradável. Mas o lado masculino de um casal dos Estados Unidos tomou a iniciativa da divulgação - com cantoria de consolo e tudo -, cuja filmagem teve cerca de 300 mil acessos no YouTube em algumas semanas.
Viu? A coisa é mais feia do que aparenta.
Até mais!!
Hasta la vista, baby!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!