quarta-feira, 4 de março de 2009

Categorias de Chefes

Bom dia!!!
Sabadão, dia daquela esticada!!!!
Já no clima de fim de semana deixo um texto pra você conversar nas suas rodas de amigos. As categorias de chefes. O texto foi retirado da revista Exame.
Até mais e lembre-se (sempre):
Se for dirigir não beba, se for beber, ME CHAME!!!
O Antiético O Chefe Antiético tem uma agenda oculta. Cria suas próprias regras, que ninguém sabe ao certo quais são. Nunca se sabe o que ele está tramando. Nunca age sozinho. Sempre tem ligações dentro da própria organização e em outras também. O Caxias Fiscaliza o horário em que você chega e sai, o tempo que demorou no almoço, quanto usa o telefone. Não importa se você entrega, é preciso seguir certas regras. Geralmente fica no cargo porque dá resultado para a companhia. O Centralizador O Chefe Centralizador teve, na maioria das vezes, um chefe tão centralizador quanto ele. Não consegue delegar tarefas e quando o faz não sai de perto. Fica estressado facilmente, se sobrecarrega e não permite que a equipe se desenvolva. O Desligado O Chefe Desligado não sabe quanto você ganha, há quanto tempo está na empresa e qual é exatamente sua função. Por isso mesmo, não dá feedback. Na verdade, esse chefe sofre com ele mesmo, porque esquece compromissos, deixa a carteira em casa e leva o controle remoto para o trabalho em vez do celular. O Escorregadio Ele nunca admite que erra, nunca assume responsabilidade e sempre põe a culpa em outras pessoas. É inseguro e também antiético. O Estrela É uma espécie de Donald Trump, que não suporta o sucesso do subordinado. Em seu programa, O Aprendiz, ele teria demitido a profissional que era seu braço direito porque, dizem, “ela estava brilhando demais”. Esse tipo geralmente foi um jovem prodígio no início da carreira, com um superior relapso, que não impunha limites nem normas. O Hardy Lembra do desenho Lippy e Hardy? Hardy vivia se lamentando: “Ó dor, ó vida, ó céus, ó azar. Isso não vai dar certo”. Tem chefe que é assim: reclamão e avesso a novidades. O Incompetente Todos sabem que ele não dispõe de recursos técnicos e emocionais para ocupar o cargo que tem. Compromete o resultado da equipe e tem dificuldade em reconhecer o talento do time, emperrando a carreira dos profissionais. Não é claro e geralmente é agressivo. O Micro-gestor O micro-gestor é o chefe que só atrasa a sua vida. Ele é detalhista ao extremo e enquanto todo mundo trabalha, ele está lá, esticando o pescoço para ver se alguém cometeu um erro. Quando faz um elogio, sempre emenda com uma observação ruim. Quer saber o que os outros estão fazendo a todo momento. O micro-gestor acredita piamente que ninguém é capaz de realizar uma tarefa bem-feita, a não ser ele. Além de estressar a equipe, esse tipo de gestor empata o seu trabalho, tornando cada tarefa uma espiral interminável de afazeres. O Paranóico Pensa que todos conspiram contra ele e age para confirmar a perseguição que imagina. No fundo, se considera onipotente. Na verdade, vive entre o sentimento de se achar o melhor e o autodesprezo total. É cria de um chefe que o sabotava no início da carreira. O Preguiçoso
O Chefe Preguiçoso repassa a tarefa como se estivesse delegando, como se não quisesse parecer centralizador. Mas, quanto mais ele pode abusar de você, mais o moço se aproveita.
Encontrou o seu chefe? Bom proveito.
Guia dos Curiosos
Por que a pipoca estoura? O grão de pipoca contém água em seu interior. A explosão da pipoca nada mais é que a expansão do vapor de água dentro do grão. Sabe-se que muito antes de Colombo descobrir a América, os índios do norte do continente já comiam pipoca. Eles começaram a fazê-la com a espiga inteira colocada num espeto e levada ao fogo. Depois, passaram a jogar o grãos soltos diretamente em fogo baixo. Outro modo era cozinhar o milho numa panela de barro cheia de areia quente.
Hasta la vista, Baby!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!