sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quem é mais importante?

Bom dia!!!
Mais um fim de semana chegando. Deixo pra você um texto interessantíssimo do palestrante Waldez Ludwig, que considero o melhor do país.
Suas palestras são descontraídas, seus textos são leves, sem deixar a sua importância de lado.
Resolvi então inserir um texto, baseado numa dessas palestras, que descreve sobre a importância do trabalho em equipe.
Se todos utilizassem essa idéia, talvez não tivéssemos tantos problemas de ambiente e maus serviços prestados no que se refere ao atendimento.
Bom texto pra você.
Ah! Dia 07 conheça os tipos de chefe que temos hoje em dia.
Amanhã dicas do Max Gehringer(aquele do Fantástico!!).
O Trabalho em equipe e os clientes Quem é a pessoa mais importante numa empresa, por exemplo, do ponto de vista do cliente? O porteiro que lhe desejou bom dia com um sorriso ou o gerente que lhe autorizou pagar com desconto? Alguém que lhe serviu um café ou quem lhe atendeu bem ao telefone? A pessoa que foi cortês ao efetuar o crediário ou a pessoa que lhe informou com detalhes sobre um produto ou serviço? Acho que não preciso responder. Do ponto de vista de quem interessa, do cliente, todos temos a mesma importância. Todos temos a mesma responsabilidade na hora de cativar um cliente e, infelizmente, a mesma responsabilidade na hora em que o perdemos. A única coisa que não pode faltar numa empresa não é uma coisa. É o cliente. E ele não faltará enquanto estiver percebendo que, sendo nosso cliente, a vida dele é melhor. Portanto, administrar este nosso patrimônio essencial é a principal tarefa de todos. Naturalmente, não existe departamento ou setor ou equipe designada para cuidar deste recurso primordial porque, insisto, esta é a obrigação de todos, manter clientes, trabalhando em equipe. Temos o hábito muito saudável de brincar de equipe na nossa vida pessoal seja organizando uma festa para crianças ou na pelada de sábado, no pagode domingueiro ou no bloco de carnaval, na solidariedade em alguma tragédia ou no churrasco de confraternização de final de ano. Este mesmo espírito de equipe é que deve vigorar e ser também um hábito saudável na nossa vida profissional até porque assim o trabalho fica mais divertido, prazeroso e, produtivo. “Deixe que eu faço”, quando um colega não puder fazer. “Valeu amigo”, quando o colega cumprir uma tarefa que seria nossa. “Tomara que dê certo, colega”, quando ele estiver perto de fechar um bom negócio. “Foi mal, desculpa amigo”, quando errarmos o gol. “Parabéns cara, você foi brilhante” quando tiver que partir para o abraço, mesmo que ele não tenha muita simpatia por você. Jogar em time é assim mesmo. Importante é o resultado de cada jogo, que somados nos fazem vencer o campeonato para a felicidade da torcida, que é a razão da nossa existência, ou seja, os nossos clientes. Todos de uma equipe são igualmente importantes, na derrota, no empate e na vitória.
Baseado no texto do palestrante Waldez Ludwig.
Guia dos Curiosos
Por que o mar é salgado?
Durante milhares de anos, as águas das chuvas lavaram as rochas, dissolvendo uma parte dos sais que as constituem. As águas do escoamento despejam anualmente milhões de toneladas de minerais nas fossas marinhas. As águas dos mares são mais salgadas que as águas continentais por causa da evaporação, que provoca uma salinização constante e particular de cada mar. Para se ter uma idéia, a água do mar é composta por 3,5% de sais, entre eles o cloreto de sódio, que é a mesma substância que compõe o sal de cozinha.
Hasta la vista, Baby!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!