terça-feira, 31 de março de 2009

Resiliência. Mas o que é isso?

Resiliência: que competência é esta e por que é tão importante para o sucesso profissional Cada vez mais os profissionais sentem-se pressionados por resultados de curto prazo, isto é, os projetados para menos de um ano. Esta busca por resultados rápidos está, sem dúvida, gerando um nível elevado de estresse frente às exigências por uma alta performance. Contudo, se o seu desejo é crescer e atingir sucesso profissional, é bem provável que situações geradoras de estresse e adversidades das mais variadas façam parte do seu dia-a-dia à medida que você assuma novos riscos e mais responsabilidades. De acordo com o consultor Eduardo Coelho, autor do livro "Supere: A Arte de Lidar com as Adversidades", 80% das pessoas têm suas competências ocultadas ou diminuídas quando passam por situações adversas. Com base nisto, compreendemos a importância de sabermos lidar de forma inteligente com as pressões a fim de que o nosso desempenho não caia em função da inibição ou do travamento de nossas potencialidades. Esta capacidade de resistir e ser flexível diante das pressões é, atualmente, uma das competências mais valorizadas no ambiente corporativo e recebeu o nome de resiliência, um termo utilizado pela física definido como a capacidade dos materiais de resistirem aos choques e voltarem ao seu estado normal. Até os anos 90, os estudiosos defendiam que a habilidade para administrar conflitos seria inata como um dom. Porém, novas pesquisas foram realizadas após aquela época e, começou-se a comprovar que, a capacidade de recuperação e crescimento após sucessivos problemas pode, sim, ser desenvolvida pelo ser humano. Esta conclusão foi uma boa notícia, entretanto, parece não ter influenciado a vida prática da maioria das pessoas. De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil pela International Stress Management Association (Isma-Brasil), 83% das pessoas não podem ser consideradas resilientes. Boa parte apresenta sintomas físicos como dores de cabeça e musculares, azia e alergias e, outro tanto, apresenta agressividade, passividade ou algum tipo de dependência química. Sendo assim, fica claro compreender os motivos que levam profissionais resilientes a serem tão cobiçados no mercado de trabalho para ocuparem cargos estratégicos. Pessoas comuns podem se tornar resilientes e você, também, pode ser uma delas. É necessário querer e treinar novos comportamentos. Afinal, os tempos atuais pedem que você assuma o controle pelo seu próprio desenvolvimento. Conheça cinco caraterísticas dos resilientes Acreditam em si e naquilo que são capazes de fazer; Analisam o contexto e levam em conta todos os lados do problema; Mantêm a calma e o foco diante de situações adversas; Gerenciam suas emoções de acordo com seus objetivos; Elegem um projeto e, quando ele está realizado, escolhem outro e assim por diante. Experimente cinco dicas para ser resiliente: Assuma o controle da situação.
Pergunte-se em que área do problema você pode fazer alguma diferença; Ao invés de culpar o outro, pergunte-se o quanto você está contribuindo para manter a situação ruim; Controle o impacto do problema sobre você. Indague a si mesmo se deixará que a situação afete todo o seu dia, seu fim de semana e todas as áreas de sua vida; Busque alternativas para limitar a duração das situações difíceis; Proponha-se constantemente a experimentar atitudes que controlem, melhorem ou resolvam a situação crítica que você esteja vivendo.
Elizabeth Soares é psicóloga com foco em desenvolvimento de pessoas
Guia dos Curiosos:
Por que o céu é azul? A luz, que é formada pela junção de várias cores, em contato com a atmosfera, espalha-se por causa de partículas que existem no ar. Porém as ondas de cada cor espalham-se de forma diferente, dependendo do seu comprimento. As mais curtas se dispersam mais. E o comprimento da onda azul se dispersa o suficiente para dar tonalidade ao céu. À tarde, os raios de luz têm outra inclinação, o que os obriga a tomar um caminho mais longe para chegar à Terra. Isso espalha a luz azul e evidencia a vermelha, que é maior em comprimento.
Hasta la vista, Baby!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos brincar um pouco?

Bom dia!!!
Segunda-feira. Dia de ressaca para alguns, dia de muito sono, para outros.
Pensando em descontrair, vou pegar leve.
A imagem abaixo possui palavras escritas em várias cores. Tente falar, em voz alta, as cores das palavras e não o que está escrito. Você estará testando sua concentração. Mas, atenção!!! Não vale pensar antes de falar.
Você tem que falar direto, sem intervalos!!!
Me escreva depois se você conseguir!

Até amanhã!!!

Hasta la vista, Baby!!!

domingo, 29 de março de 2009

Porque vc ainda está solteira?

BOM DIA!!!!!
Um ótimo domingo pra você.
Estarei trabalhando hoje com muito sono, é claro, pois estive acordado(como sempre) pra assistir a Fórmula 1. Bem, se as próximas corridas ocorrerem neste nível, o ano de 2009 será EXCELENTE!!!
Parabéns ao Jenson Button e ao Rubinho. Parabéns também para o Ross Brawn (quem tem competência se estabelece!!). Pegou uma equipe com os portões lacrados e, em menos de 3 meses, montou uma equipe de primeira linha, pelo menos neste início de campeonato demonstrou que veio pra marcar história. Eu, um pouco triste, torci pelo Massa e deu no que deu.
E ainda terei que pagar uma gelada para o Barata!! (Quem mandou apostar?).
Mas tudo bem, tudo é festa!!! Vamos tomar não só uma, mas várias, e falar muito sobre a Fórmula 1.
Bem, hoje o assunto é dirigido às mulheres(solteiras).
Se vc (ainda) está solteira veja abaixo as dicas que encontrei
no site " M" de Mulher. Bom proveito.
Mas atenção: Não estou me dirigindo à ninguém em especial.
Pelo amor de Deus não venham me malhar por isso!!!
Estar ou não solteira(o) é uma questão pessoal. O texto serve apenas para aqueles,(isso mesmo, vale para mulheres e homens), que estão querendo se casar e não conseguem.
Eu, com já experimentei 3 vezes este estado civil, já sou doutor no assunto e não penso mais em repetir a dose.
Mas chega de papo e vamos logo ao que interessa.
Os 5 erros que estão mantendo você solteira Transformar aquele primeiro encontro num relacionamento sério não é tarefa fácil. É hora de avaliar seu comportamento para descobrir se você anda cometendo algum deslize...
Por Simone Serpa
1-VOCÊ TEM MEDO DE FICAR SOZINHA
ANÁLISE: Muitas mulheres sofrem só de pensar que correm o risco de passar um tempo sem namorado. Para evitar essa condição, se envolvem com o primeiro cara que aparece. E o resultado pode ser desastroso. "Esse medo leva as pessoas a começarem relações que nem sempre são boas. Para se dar bem num relacionamento a dois, é preciso ter equilíbrio emocional e prestar atenção no outro. Muitas vezes já de imediato é possível ver que aquele rapaz não combina com você. Mas quem teme ficar sozinha não enxerga com clareza", explica a psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis (SP). Isso aconteceu com a bancária Lucimara Ferraz, 32 anos. "Por duas vezes me envolvi com homens comprometidos. Eles disseram que o casamento estava ruim e eu acreditei. Queria ter alguém, saber que era amada. No fim, quem acabou magoada e prejudicada fui eu. Se tivesse conseguido segurar a minha angústia e agüentado ficar solteira não teria entrado nessas situações problemáticas", acredita. SOLUÇÃO: Tentar descobrir por que tem esse medo. Ficar sem amor é chato, mas também arranjar um para servir de muleta não leva a nada. Tire o foco do fato de estar sozinha e concentre-se em se conhecer para poder escolher alguém que seja bom para você, que a ame, que a trate bem, que a valorize... 2-VOCÊ AGE COMO OS OUTROS GOSTAM ANÁLISE: Estão nesse time aquelas que resolvem se comportar de acordo com as expectativas alheias. Se você se identifica com esse grupo, o que pretende fazer com seus gostos, suas vontades, seus desejos? Será que acha que pode escondê-los para sempre e ainda ser feliz? "Ninguém agüenta isso por muito tempo. É o caso da mulher que finge que não faz questão de se casar nem pensa em filhos só para não espantar o rapaz. Mas não é preciso deixar de falar dos seus desejos, apenas deve-se saber o momento certo. Não pelo que ele vai pensar, mas porque você ainda nem teve tempo de conhecê-lo para saber se gostaria que ele fizesse parte dos seus sonhos", diz a especialista. SOLUÇÃO: "Agir com naturalidade e bom senso, tentar perceber o tempo ideal de cada coisa, procurar desvendar o outro e deixar que ele descubra quem é você aos poucos", aconselha Margareth. Quando os dois se conhecem bem, ficam mais seguros e revelam suas qualidades sem traumas.
3-VOCÊ É MANDONA OU SE ACHA A SABE-TUDO
ANÁLISE: É difícil conviver com alguém que pensa que é a dona da verdade ou quer dizer ao outro o tempo todo o que tem de fazer. Portanto, controle-se! "Comportamentos como esses são como fachadas para esconder carências, medos ou inseguranças", alerta a terapeuta. "Isso também vale para quem arrumou um namorado e vive pegando no pé do coitado, achando que sempre tem razão. Ninguém gosta disso", diz ela. SOLUÇÃO: "Não há a menor necessidade de ficar batendo de frente direto. É como se fizéssemos uma associação com a anatomia feminina, que é cheia de curvas. Ou seja, a mulher precisa contornar a situação, andar bem devagar e em círculos até conseguir tudo o que deseja", ensina Margareth.
4-VOCÊ ACREDITA QUE NINGUÉM TE AMA, NINGUÉM TE QUER
ANÁLISE: Esta é a postura daquelas que tem a auto-estima muito baixa. Se achar que nunca um homem vai se apaixonar por você e ainda continuar pensando assim, fica difícil mesmo, mas não pelo motivo que imagina. É praticamente impossível porque você se boicota, tem uma postura pessimista, derrotista, não chega aos lugares confiante. Quem vai se sentir atraído por uma pessoa assim? "Desde adolescente não me acho bonita. Entrava nas festas e logo me enfiava num canto e usava isso como uma desculpa para que ninguém se aproximasse. Sei que não sou um exemplo de beleza, mas hoje, com 26 anos, enxergo também que estou dentro dos padrões estéticos normais, como tantas garotas que engrenam um namoro no outro. Um dia, uma amiga fez um curso de moda e deixei que aplicasse todos os conhecimentos que aprendeu em mim. Ela mexeu no meu guarda-roupa, jogamos fora as peças que não me favoreciam, cortei meu cabelo de um jeito mais moderno, ela me sugeriu uma maquiagem corretiva... O que aconteceu depois foi surpreendente. Passei a me sentir mais interessante, e logo comecei a atrair a atenção de homens que antes nem sequer me viam", declara a secretária Rosemeire Andrade. SOLUÇÃO: "Alguém sem auto-estima dificilmente se coloca nas situações com a confiança necessária", explica Margareth. E isso afugenta possíveis interessados. O que fazer a respeito? Tente encontrar a origem do seu problema. Às vezes, uma pequena mudança faz toda a diferença. "Procure se conhecer, descobrir suas qualidades, porque certamente você tem várias", recomenda a psicóloga.
5-VOCÊ SÓ SABE COBRAR ANÁLISE: Não há nada pior para um homem do que uma mulher que vive cobrando tudo o tempo todo: aquela ligação no meio da tarde, aquele presente, aquele beijo que ficou esquecido ou mesmo o sexo sempre perfeito. "Eu tinha necessidade de falar com o meu namorado pelo menos quatro vezes durante o dia: duas de manhã e duas à tarde. Sem contar com o telefonema da noite, antes de dormir. Depois que eu ligava, pedia pra que retornasse na vez seguinte. É claro que ele sempre esquecia e por causa disso a gente brigava direto. Demorei a entender que o homem tem o tempo racionalmente dividido entre trabalho, namoro, sexo... Quando descobri que não adiantava ficar no pé, porque ele não iria mudar, nosso relacionamento melhorou muito e deixou de ser aquela eterna corda bamba", diz a bancária Claudia Regina, 26 anos. SOLUÇÃO: Faça exatamente o que você tiver vontade, mas não fique esperando que ele repita as suas atitudes. Se deixá-lo agir livremente, sem nenhuma cobrança, poderá se surpreender (e muito!) com as atitudes carinhosas e dedicadas do moço. "Depois que parei de cobrar os telefonemas, passei a receber e-mails recheados de declarações de amor quando eu menos esperava", comemora Claudia.
Por hoje é só.
VALEU!!!!
Hasta la vista, Baby!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Chegou a hora!!!! Apertem os cintos!!!

UFFFFAAAAA!! ATÉ QUE ENFIM!!!!
CHEGOU A HORA!!!
Agora apertem seus cintos e curtam mais um ano de Fórmula 1!
Sou Massa e você?
O piloto Felipe Massa, vice-campeão no ano passado pela Ferrari, é o principal nome do trio de brasileiros na temporada 2009 da Fórmula 1, que também terá Rubens Barrichello, da Brawn GP, e Nelsinho Piquet, da Renault. Massa chega como um dos favoritos ao título, ao lado do inglês Lewis Hamilton, da McLaren e atual campeão. No último ano, o brasileiro ficou a um ponto do título, perdido na curva final do GP do Brasil. A F-1 dá a largada neste fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet serão os representantes do Brasil na temporada 2009 Clique aqui e confira os horários do Grande Prêmio da Austrália! A julgar pelos resultados nos testes de inverno, Massa tem ligeira vantagem, já que conseguiu andar sempre entre os primeiros. Já a McLaren teve diversos problemas e parece não ter se adaptado às mudanças do regulamento. - Até agora é difícil você ter uma idéia clara porque a primeira corrida é o que conta, mas a gente nunca viu uma McLaren tão atrás, com tantas dificuldades como neste ano. Muitos falam que os treinos não são tão importantes quanto a um fim de semana de corrida, e é verdade, mas você estando sempre atrás mostra que você não está bem - disse o piloto da Ferrari. Massa em ação em Jerez. Brasileiro se diz pronto para brigar pelo título desta temporada Após superar a perda do Mundial de 2008 por apenas um ponto, Massa se disse mais forte mentalmente. - Acho que na parte mental foi uma grande lição de vida para mim, uma grande lição de aprendizado pessoal que vai, com certeza, me deixar mais forte para lutar por qualquer campeonato, corrida ou vitória. Acho que isso me deixou ainda mais pronto para lutar e me deixou ainda mais forte - afirmou. O brasileiro da Ferrari parece ser o piloto com mais chances de quebrar o longo jejum de títulos do país na F-1. Desde 1991, com Ayrton Senna, o país não tem um campeão mundial.
Até à corrida galera!!!
Hasta la vista, Baby!!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Velozes e Furiosos 4

É isso aí galera!!!!
Paul Walker, Vin Diesel, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez.
Eles estão de volta em Velozes e Furiosos 4.
Carros velozes e altamente furiosos como Chevrolet Chevelle SS, Nissan Skyline GT-R, Ford Mustang, BMW M3 Subaru Impreza WRX STi e um raro Ford RS200 são algumas das máquinas que vão correr, derrapar e até capotar no filme “Velozes e furiosos 4”, com estreia mundial prevista para dia 3 de abril. O novo filme da série mostrará rachas no asfalto e até no deserto trazendo novamente os astros Vin Diesel e Paul Walker, além das musas Michelle Rodriguez e Jordana Brewster, que fizeram parte do elenco do primeiro filme, de 2001 (as sequências foram "Mais velozes e mais furiosos", de 2003, e "Velozes e furiosos - Desafio em Tóquio", de 2006). Vin Diesel estará a bordo de um Chevrolet Chevelle SS, um dos modelos mais famosos da General Motors produzido nos Estados Unidos de 1964 a 1977, quando foi substituído pelo Chevrolet Malibu. Paul Walker , que interpreta um agente, estará em um Nissan Skyline GT-R. Outro carro de destaque é o Ford RS200, modelo fabricado entre que participou de corridas de rali e registrou aceleração de 0 a 100km/h em apenas 2,1 segundos. saiba mais : Faça o Quiz G1 sobre carros no cinema Veja os dez carros mais importantes do cinema e da TV Na trama de "Velozes e furiosos 4", o fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O'Connor (Walker) quando o crime os traz de volta a Los Angeles. Para combater seu inimigo em comum, Dom e Brian devem encarar muitos desafios e perigos, fazendo o possível e o impossível ao volante.
Se você for, me convide, iremos juntos.
Hasta la vista, Baby!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Show do A-HA . Bons tempos....

Essa citação é para aqueles que já passaram dos 30.
Garanto a você que este show deverá ser MARA!!!!!
Eu fui, se não me engano, em 1990, no RJ, mais precisamente na Praça da Apoteose. As arquibancadas balançavam, parecia que aquilo tudo iria cair, mas a animação, o astral do lugar e de toda galera fizeram com que aquele fosse "O SHOW".
Bem, chega de papo, vamos as informações. Até amanhã.
A-Ha se apresenta nesta quarta em São Paulo As informações estão atualizadas até a data acima.
Sugerimos contatar o local para confirmar as informações - da Folha Online
O grupo norueguês A-Ha, um dos ícones da música pop dos anos 80 e 90, se apresenta nesta quarta-feira (25) em São Paulo. No dia seguinte faz show no Rio de Janeiro. Os músicos trazem a turnê de seu mais recente álbum, "Analogue". Lançado no fim de 2005, o CD obteve maior projeção na Europa, onde o grupo fez alguns shows. Divulgação A-Ha faz show em São Paulo, no Credicard Hall, em 25 de março Para a alegria dos saudosistas, no entanto, as canções "novatas" não tomarão espaço dos maiores sucessos do A-Ha, tais como "Take on Me", "The Sun Always Shines on TV", "Cry Wolf", "Early Morning" e "Crying in the Rain", entre outros, durante os shows no Brasil. No auge da carreira, o grupo se apresentou no país, em 1989, no Parque Antártica, e em 1991, junto com George Michael, Prince e Guns N' Roses, no Rock in Rio 2. Em 1994, o grupo encerrou a carreira e seus integrantes começaram atividades solo. Em 2000, a banda voltou a gravar e lançou o álbum "Minor Earth Major Sky", seguido de "Lifelines" (2002) e da coletânea "The Singles: 1984-2004" (2004). Em 2005, eles se apresentaram no festival Live 8 e lançaram "Analogue" em novembro. Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2846-6010 (informações) / 2846-6166/6232 (venda a grupos). 5.710 lugares. 90 min. Qua. (25): 21h30. Ingr.: R$ 100 (plateia superior setor 3); R$ 120 (plateia superior setor 2); R$ 130 (plateia superior setor 1); R$ 180 (pista); R$ 200 (poltronas setor 2); R$ 250 (poltronas setor 1); R$ 300 (camarotes setor 2) e R$ 350 (camarotes setor 1). Meia-entrada mediante apresentação do documento. Estac. (R$ 25). Acesso a deficientes. Ar-condicionado. Não recomendado para menores de 14 anos. http://www.credicardhall.com.br/
Hasta la vista, baby!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Assédio Moral

Tirei um domingo de folga.
Aliás um domingão como não tinha há long, long time ago...
Estou muito feliz, confesso.
Meu retorno à família está me fazendo muito bem.
Aí eu pergunto: Como não ter um dia maravilhoso, estando ao lado do meu filho, minha mulher e meus familiares? Mãe, tias, tios, primos, irmãos, sobrinhos, cunhadas, cunhado(? rsrsrs), todos cantando e contandos seus "causos" e suas "ocasiões". Fiz um passeio maravilhoso no meio da mata, onde pude curtir "momentos Mastercard" (não tem preço) com o Dani. Conversamos muito sobre vários assuntos, dei conselhos, explicações, enfim pude curtir em tempo integral como um Paizão.
Descrevendo sobre o local, o sítio São Francisco de Paola é um lugar abençoado. Nele respiramos ar puro, temos contato direto com a natureza, muita água brotando da terra, árvores frutíferas, galinhas, micos, tartarugas, bons fluidos, além disso tem o carinho com que o Carusão cuida do seu refúgio. Bem, como bom apreciador da culinária que sou, tem ainda a comidinha da mamãe e da titia feita no fogão à lenha, churrasco à cargo do Tiamore, pão feito pela Dadá e assado no forno à lenha e ainda um chopinho estupidamente gelado tirado direto na máquina!!! (Aguarde, fazendo download....)
E pra aumentar a sua inveja, meu caro leitor, falta incluir os pagodes e as modas de viola (Que vida boa....) regadas a muitas lembranças e saudades.
Pra minha felicidade ficar completa só faltava uma pessoa:
Minha Pitchula.
Estamos te aguardando, hein, filha!!! Bjs.
Bem, vamos mudar o rumo dessa prosa e falar sobre um assunto MUITO sério:
Assédio moral.
Fiz uma pesquisa e fiquei horrorizado com o aumento desse tipo de assédio nas empresas. No texto de hoje, extraído do site www.assediomoral.org vc saberá o que é o assédio moral e, não se assuste, se vc ou alguém que vc conhece, se encaixar neste perfil.
Boa leitura.
O que é assédio moral? Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa brasileira realizada por Dra. Margarida Barreto. Tema da sua dissertação de Mestrado em Psicologia Social, foi defendida em 22 de maio de 2000 na PUC/ SP, sob o título "Uma jornada de humilhações". A primeira matéria sobre a pesquisa brasileira saiu na Folha de São Paulo, no dia 25 de novembro de 2000, na coluna de Mônica Bérgamo. Desde então o tema tem tido presença constante nos jornais, revistas, rádio e televisão, em todo país. O assunto vem sendo discutido amplamente pela sociedade, em particular no movimento sindical e no âmbito do legislativo. Em agosto do mesmo ano, foi publicado no Brasil o livro de Marie France Hirigoyen "Harcèlement Moral: la violence perverse au quotidien". O livro foi traduzido pela Editora Bertrand Brasil, com o título Assédio moral: a violência perversa no cotidiano. Atualmente existem mais de 80 projetos de lei em diferentes municípios do país. Vários projetos já foram aprovados e, entre eles, destacamos: São Paulo, Natal, Guarulhos, Iracemápolis, Bauru, Jaboticabal, Cascavel, Sidrolândia, Reserva do Iguaçu, Guararema, Campinas, entre outros. No âmbito estadual, o Rio de Janeiro, que, desde maio de 2002, condena esta prática. Existem projetos em tramitação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Bahia, entre outros. No âmbito federal, há propostas de alteração do Código Penal e outros projetos de lei. O que é humilhação? Conceito: É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento. E o que é assédio moral no trabalho? É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego. Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego e a vergonha de serem também humilhados associado ao estímulo constante à competitividade, rompem os laços afetivos com a vítima e, freqüentemente, reproduzem e reatualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silêncio’ no coletivo, enquanto a vitima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua auto-estima. Em resumo: um ato isolado de humilhação não é assédio moral. Este, pressupõe: repetição sistemática intencionalidade (forçar o outro a abrir mão do emprego) direcionalidade (uma pessoa do grupo é escolhida como bode expiatório) temporalidade (durante a jornada, por dias e meses) degradação deliberada das condições de trabalho Entretanto, quer seja um ato ou a repetição deste ato, devemos combater firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental, não somente daquele que é excluído, mas de todo o coletivo que testemunha esses atos. O desabrochar do individualismo reafirma o perfil do ’novo’ trabalhador: ’autônomo, flexível’, capaz, competitivo, criativo, agressivo, qualificado e empregável. Estas habilidades o qualificam para a demanda do mercado que procura a excelência e saúde perfeita. Estar ’apto’ significa responsabilizar os trabalhadores pela formação/qualificação e culpabilizá-los pelo desemprego, aumento da pobreza urbana e miséria, desfocando a realidade e impondo aos trabalhadores um sofrimento perverso. A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental*, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho. A violência moral no trabalho constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos paises desenvolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização", onde predominará depressões, angustias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neoliberais. (*) ver texto da OIT sobre o assunto no link: http://www.ilo.org/public/spanish/bureau/inf/pr/2000/37.htm
Fonte: BARRETO, M. Uma jornada de humilhações. São Paulo: Fapesp; PUC, 2000
Hasta la vista, baby!!!

sábado, 21 de março de 2009

Parabéns meu amigo!!!

Parabéns meu amigo!!!!
Mais um ano de vida, mais um ano buscando ser melhor a cada dia. Com seu jeito simples de ser e de viver você vai chegando aos seus 71 anos. Bons e maus momentos fazem parte da sua vida. E eu tenho o orgulho de participar de grande parte deles. Cresci aprendendo com vc e continuo aprender com meu pai e mestre. Passamos juntos por momentos ruins e momentos de muita alegria, e é isso que interessa. Hoje, como é o seu dia, resolvi fazer uma homenagem mostrando para o mundo o meu agradecimento por tudo que você significa pra mim. Obrigado pela paciência com esse seu filho problemático, pavio curto, afoito, que hoje (como pai também) tenta por em prática seus ensinamentos. É uma pena que os percalços da vida à vezes nos afastam, mas fazer o quê, o amor, carinho, amizade e respeito permancem em nossos corações. Hoje, estou aqui trabalhando, mas arrumei um tempinho pra enviar esta mensagem. Que fique aqui pra sempre, para que nossas gerações futuras possam vê-la. Um grande abraço e até o ano que vem. Espero estar de folga para podermos comemorar.
Parabéns meu Pai!!!!
Hasta la vista, baby!!

Confira 10 micos na web

Bom dia!!!!
Mais uma pérola que encontrei na Web.
Aliás, isso é um recado que passo pra você. Tome cuidado com o que vc coloca na Web,
com o que você vê e o mais importante.
NUNCA se deixe gravar em cenas comprometedoras!! A vítima pode ser você.
Bom proveito.
Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now! Publicada em 13 de março de 2009 às 12h52
São Paulo - Casos de mau uso de redes sociais, e-mail e celular geram demissões e vergonha. O hábito de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo em comunicadores instantâneos, publicar o que está fazendo no Twitter ou Facebook ou enviar SMSs para os ‘contatos usados recentemente’ , sem bom senso, pode ser uma grande roubada.A tecnologia, usada para facilitar a comunicação entre as pessoas, também pode puxar seu tapete. Enviar uma mensagem instantânea para a pessoa errada, por exemplo, provavelmente está no histórico de todo internauta. Além disso, muitas demissões acontecem porque um blog ou status entregou uma mentira ou opinião sincera demais do usuário e funcionário. O IDG Now! selecionou dez casos de desastres tecnológicos que se destacaram na internet. Confira: 1-Era uma vez...Uma das primeiras demissões impulsionadas pelo ato de blogar foi provavelmente a da designer Heather Armstrong em 2001, ela começou seu blog e, no ano seguinte, foi demitida por escrever textos que falavam sobre seus colegas de trabalho.
2-Rotina chata: A adolescente norte-americana de 16 anos, Kimberley Swann, ficou famosa este mês por escrever com clareza no Facebook que sua rotina na Ivell Marketing & Logistics era chata. A chatice acabou após a confissão - ela foi demitida 3 semanas após ter sido contratada. 3-Ooops, errei! : Lizzy se tornou famosa na web por contar a seu pai, por SMS, sobre sua primeira relação sexual. A mensagem, provavelmente, era para sua melhor amiga. A imagem com o diálogo vazou na web. 4-Retardados: No caso recente do funcionário do Philadelphia Eagles, o mico foi uma demissão. Dan Leone falou mal sobre a decisão em deixar que Brian Dawkins fosse contratado pelo time Denver Broncos. Ele publicou, no Facebook: “Dan está devastado por Dawkins entrar no Denver. Os Eagles são retardados!”. 5-Sexo sem compromisso: O advogado Craig Dale se tornou um homem público quando um e-mail com uma ‘proposta indecente’ a uma advogada se espalhou pela web. Ele propôs uma “amizade colorida” à colega chamando-a de "gostosa" no e-mail.A advogada encaminhou a mensagem a todas as suas amigas solteiras e, a partir daí, o e-mail foi se espalhando aos poucos e o desastre estava instalado. 6-Demissão viral: Um funcionário da The Great Marquee enviou uma mensagem abusiva para um casal, dizendo que seus planos de casamento eram “baratos, sujos e asquerosos” e disse que que os clientes não se encaixavam no perfil de “alta classe” da empresa. O e-mail foi publicado pela mídia, a empresa se desculpou e o autor da piada foi demitido. 7-Gay? : Uma funcionária da Warehouse desabafou, indevidamente, na rede social Bebo. Além de dizer “work sux” ("o trabalho é ruim", para não traduzir ao pé da letra), ela completou o comentário dizendo que “trabalhar até meia-noite é gay como a administração”.
8-Aposentadoria por nudez: Uma professora de artes publicou na web algumas fotos de sua própria nudez no Flickr. E seus estudantes, claro, encontraram as imagens da instrutora. Ela se aposentou após fazer um acordo com a escola em que trabalhava.
9-Ódio aos estudantes: Um professor da Charlotte-Mecklenburg Schools, nos Estados Unidos, também foi demitido por publicar seus sentimentos para quem quisesse ler. “Estou p.... porque odeio meus estudantes!”. O desastre também aconteceu no Facebook. 10-Fim do namoro: Há pessoas que têm prazer em pagar mico ou simplesmente aparecer. Um momento íntimo, como o fim de um namoro, se fosse filmado e vazasse na internet, não seria agradável. Mas o lado masculino de um casal dos Estados Unidos tomou a iniciativa da divulgação - com cantoria de consolo e tudo -, cuja filmagem teve cerca de 300 mil acessos no YouTube em algumas semanas.
Viu? A coisa é mais feia do que aparenta.
Até mais!!
Hasta la vista, baby!!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Administrador - O que faz, o que estuda, qual seu mercado...

Administração
By Guia do Estudante
Administrar significa ter de determinar uma direção o tempo todo: onde investir, quem contratar, que posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideais. "Nessa profissão, seja em organizações públicas ou privadas, é necessário tomar decisões constantemente. Por isso, não basta o bom senso, é preciso preparo, conhecimento e determinação", diz Leandro Vieira, diretor do portal Administradores Negócios Digitais, site voltado para a área de administração e negócios. O profissional trabalha em praticamente todos os departamentos de uma organização. É responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da companhia e gere recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida dos processos de admissão, treinamento e demissão. Organiza planos de carreira e programas de benefícios. Outra possibilidade é atuar no controle dos estoques de matéria-prima e insumos, gerenciando os processos de compra. No setor financeiro, opera nas áreas de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Pode se envolver, ainda, com a publicidade e o marketing. O administrador trabalha em diversos setores - de hospitais, fábricas e escolas a organizações não-governamentais, empresas públicas e aquelas dedicadas ao comércio eletrônico. MERCADO DE TRABALHO O campo de trabalho é amplo: cerca de metade dos cargos de uma empresa é para funções administrativas. Mas o mercado é muito competitivo. Aproximadamente 2 milhões de estudantes formam-se por ano, e não há vagas formais para absorvê-los. Ainda existe a concorrência de graduados de outras áreas que fazem especialização ou MBA e conseguem emprego em Administração. Apesar disso, o mercado de trabalho para administradores no Brasil está crescendo junto com a economia. Grandes companhias estão ampliando seus quadros de funcionários, e as empresas familiares se profissionalizando e buscando candidatos com boa formação para fazer parte de seus quadros. "Empresas que tradicionalmente contratavam apenas profissionais de áreas técnicas, como Engenharia e Química, por exemplo, começam a perceber a necessidade de preencher cargos administrativos e de negócios, como compras, logística e marketing, com os formados na área e dotados de visão estratégica", afirma Marcos Amatucci, diretor nacional dos cursos de graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo. Como a atuação do administrador é bastante ampla, esse profissional se faz necessário em todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e em praticamente todas as áreas, desde a comercial, passando por logística, financeira e compras, até recursos humanos. A região Centro-Oeste apresenta o mercado que mais se expande. Os principais empregadores estão no setor de agronegócio, em cidades como Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). As regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de empresas que oferecem programas de trainee, enquanto o setor público tem vagas em todo o país. $ Salário médio inicial: R$ 1.800 O CURSO Uma resolução do MEC, datada de 2005 e que passou a vigorar em 2007, estabeleceu que as linhas de formação específicas nas diversas áreas da Administração não podem constituir uma extensão ao nome do curso. Isso significa que as várias ênfases ou habilitações de Administração, como administração financeira ou de recursos humanos, devem constar apenas no projeto pedagógico do curso.Em geral, os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro começam as matérias específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos. O curso dura, em média, quatro anos, e o dia-a-dia não se limita às aulas expositivas. O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários. Algumas escolas exigem uma monografia de conclusão de curso, além do estágio supervisionado.Outros nomes: Ciên. Ger. e Orçamentos Contábeis; Ciên. Imob.; Gestão de Coop.; Gestão e Comun. Empr.; Gestão e Empreended.; Log. O QUE VOCÊ PODE FAZER Administração de empresas: Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.
Administração esportiva: Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte. Administração financeira: Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa. Administração hoteleira: Gerenciar hotéis, flats, pousadas e parques temáticos. Supervisionar o funcionamento do estabelecimento, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a limpeza. Administração hospitalar: Gerenciar hospitais, prontos-socorros e empresas de convênio médico ou seguro-saúde.
Administração de produção: Supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final. Administração pública: Planejar, promover e gerenciar instituições públicas. Administração de recursos humanos: Cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão-de-obra. Administração rural: Dirigir empresas rurais e agroindustriais, controlando o processo de produção, a distribuição e a comercialização de produtos.
Administração do terceiro setor: Planejar e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários.
Auditoria: Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.
Comércio exterior: Administrar e planejar negociações de compra e venda com empresas do exterior. Controladoria: Planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna. Empreendedorismo: Definir as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos. Gestão ambiental: Planejar, desenvolver e executar projetos para a preservação do meio ambiente. Gestão de qualidade: Otimizar os processos industriais e de venda ou compra de serviços ou mercadorias. Coordenar programas que melhorem a qualidade de vida de funcionários e clientes. Logística: Implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos-de-venda. Marketing: Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas. Peritagem: Elaborar exames periciais em assuntos relacionados ao dia-a-dia de uma empresa, como na administração financeira ou de recursos humanos. Sistemas de informação: Gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio. ESPECIALISTA EM QUÊ?
A faculdade pode ser generalista, mas o mercado exige que o administrador domine alguma área. Saiba aonde você pode atuar ADMINISTRAÇÃO AMBIENTAL: A conservação do meio ambiente é um dos pré-requisitos para uma empresa receber o certificado IS0 14000. E é o especialista dessa área quem formulará as estratégias para proteger e manter o patrimônio ambiental da companhia e da região onde ela está situada. A área combina conhecimentos de administração, marketing, direito e até de biologia. ONGs também oferecem oportunidades.
ADMINISTRAÇÃO BANCÁRIA: Bancos são o setor que mais contrata administradores. O conhecimento da área mistura finanças, estatística, contabilidade, direito e economia. O profissional gerencia instituições do setor, seus serviços e investimentos. Também é possível atuar em bolsas de valores, consultorias e auditorias. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS: É a formação mais ampla. O trabalho envolve todas as operações de uma empresa, como recursos humanos, logística, finanças, produção e marketing. O profissional atua em organizações de todos os portes, mas encontra mais oportunidades nas pequenas e médias empresas. ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO: O especialista dessa área trabalha de olho nos processos produtivos das indústrias, supervisionando desde a aquisição da matéria-prima até a distribuição e a qualidade do produto final. É outra área na qual o conhecimento de matemática é imprescindível. Preste atenção às aulas de logística. ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: É o profissional da área que contrata, mas também que demite. O especialista em RH cuida das relações entre empresa e funcionários, recruta talentos, promove treinamentos, acompanha planos de carreira e de salários e funciona como intermediário nas negociações entre superiores e subordinados. ADMINISTRAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: A missão desse especialista é garantir a manutenção e o crescimento sustentável das organizações não-governamentais. Ele gere a organização como uma empresa, supervisionando as finanças, os recursos humanos, as operações e marketing, além de coordenar a captação de recursos, sua aplicação nos projetos desenvolvidos e a prestação de contas para a sociedade. ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR: A gestão das escolas particulares tem se profissionalizado nos últimos anos, oferecendo boas oportunidades. No entanto, o administrador de escolas precisa entender tanto de negócios quanto de educação. As especializações na área incluem aulas de pedagogia e psicologia. ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA: Esta área deve seu surgimento à recente profissionalização dos clubes esportivos. O especialista gere clubes, associações e times, organiza campeonatos, negocia passes e patrocínios, cuida do marketing, em órgãos oficiais, ajuda a definir políticas para o esporte. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA: O profissional da área cuida do dinheiro da organização: análises de custos e receitas, orçamento, rentabilidade, patrimônio etc. É bom ficar atento desde o primeiro ano da faculdade às matérias de matemática, estatística e contabilidade. Bancos e grandes empresas do setor de serviços empregam mais. ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR: Até pouco tempo atrás, apenas médicos ocupavam postos de direção. Agora, os hospitais tendem a se profissionalizar, sendo governados como uma empresa. O especialista atua também em prontos-socorros e empresas de convênio médico e seguro-saúde. A rede privada emprega mais. A faculdade pode ser generalista, mas o mercado exige que o administrador domine alguma área. Saiba aonde você pode atuar ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA: O profissional da área gerencia hotéis, pousadas, flats, resorts, restaurantes e até parques temáticos. Cresceu muito na última década. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: O profissional da área atua em todas as esferas do governo, planejando estratégias, controlando orçamentos, coordenando serviços públicos e implementando programas econômicos, sociais, políticos e ambientais, entre outros. Dentro de empresas públicas, colabora na gestão e na modernização dos serviços. ADMINISTRAÇÃO RURAL: O agronegócio exige a profissionalização das empresas do campo. O especialista gere fazendas e agroindústrias, supervisionando desde a aquisição de máquinas e matérias-primas até a produção, a estocagem e a comercialização dos produtos. Conhecimentos em comércio exterior e logística de distribuição são necessários. AUDITORIA: O auditor analisa documentos dos diversos setores de uma organização, para descobrir se há problemas legais ou financeiros, por exemplo. Seu trabalho geralmente é feito dentro de consultorias especializadas, mas também pode atuar como auditor interno dentro de empresas. COMÉRCIO EXTERIOR: O especialista gerencia as atividades comerciais da empresa com suas parceiras estrangeiras, identifica oportunidades de negócios em outros países, prospecta novos clientes e ainda cuida dos processos de importação e exportação, desde orçamentos e contratos até a distribuição e a adaptação da marca. É necessário dominar outros idiomas. CONTROLADORIA: O profissional dessa área é especialista em finanças. Ele faz o planejamento e o controle dos orçamentos de uma empresa. Controla custos, monitora receitas e contabiliza a rentabilidade. Atua dentro de médias e grandes companhias e também em consultorias especializadas em finanças, bancos e auditorias. EMPREENDEDORISMO: Área procurada por profissionais de todos os campos. O empreendedor detecta oportunidades, define estratégias de criação e implementação de um negócio, avalia a concorrência e as tendências de mercado, monitora o investimento, os recursos humanos, o plano de marketing e supervisiona a comercialização. Dentro de empresas, é chamado de endoempreendedor. GESTÃO DE QUALIDADE: Pode atuar em vários setores de uma empresa. Na produção, por exemplo, é o responsável por otimizar o uso dos recursos e afinar os processos para diminuir custos e melhorar o produto. Em recursos humanos, o trabalho é implementar práticas que melhorem a qualidade de vida dos funcionários.
LOGÍSTICA: Da estocagem de matéria-prima à distribuição do produto nos pontos-de-venda, o profissional dessa área conhece os melhores caminhos e vive de olho no relógio para garantir o fluxo ideal do processo produtivo.O setor de transportes de carga é o que mais cresce. MARKETING: O profissional dessa área precisa conhecer profundamente seu público, para pensar produtos para atendê-lo e planejar as melhores estratégias de comunicação, relacionamento e vendas.É uma das áreas mais procurada pelos estudantes, e oferece oportunidades em empresas de todos os portes. TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO: O especialista gerencia os sistemas (equipamentos e programas) utilizados no negócio, sua implementação, manutenção e atualização. Por hoje é só pessoal!!!
That's all folks!!!
Hasta la vista, baby!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

2 de uma vez: Brasileiros são os que mais usam redes sociais e aumenta o nº de leitores de blogs.

Um estudo do instituto Nielsen Online mostra que 80% dos brasileiros são membros de algum tipo de rede social, contra a média global de 67%. O segundo país em que esse tipo de site faz mais sucesso é a Espanha, com 75% de "audiência". Apesar do bom resultado, o acesso a esse tipo de site só cresceu 1,4% no país durante o ano passado, contra aumentos maiores de 10% registrados em países como a Alemanha e Reino Unido.

De qualquer maneira, navegar por redes sociais e blogs se tornou a quarta atividade online mais popular na rede logo à frente do e-mail e atrás apenas de procuras em sistemas de busca, leituras em portais de notícias e visitas a sites fabricantes de software. Ainda assim, o velho e-mail está longe de sua aposentadoria: durante o período pesquisado, sua popularidade cresceu 2,7% - pouco, diante dos 5,4% de crescimento dos sites de relacionamento. Mas apesar da grande popularidade, os brasileiros não costumam ficar muito tempo navegando pelo Orkut, Myspace ou Facebook, já que o tempo médio gasto pelo internauta brasileiro é 6% menor que a média global.

Fonte:Nielsen Online
Mais uma:
Número de brasileiros que leem blogs cresce em 2008 O número de brasileiros que acessam blogs cresceu a uma taxa superior a da expansão da internet em 2008, de acordo com dados do Ibope/Netratings. Em dezembro de 2008, 11,6 milhões de pessoas acessaram blogs contra 9,5 milhões de brasileiros de dezembro de 2007, um crescimento de 22,1%. Neste mesmo período, o número de pessoas que acessam a internet de suas residências cresceu 14,5%, passando de 21,4 milhões de internautas para 24,5 milhões em dezembro de 2008. O melhor mês para a blogosfera brasileira em 2008, segundo o Ibope/Netratings, foi em novembro, quando 12,4 milhões de pessoas acessaram blogs. Na ocasião, o número representou 51% da base de internautas que navegam na web de suas casas
Portanto meu(minha) amigo(a):
Continuem prestigiando meu Blog. E participe dele enviando seu comentário.
Hasta la vista, baby!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Cerveja não é hidratante não viu?

Pra vc que sempre encontra uma bela desculpa pra beber cerveja....
Cerveja pode ser uma grande vilã em épocas de calor Os dias quentes já anunciam a chegada do verão, e mais que em outras estações do ano, é quando devemos redobrar os cuidados com a hidratação. E para aqueles que não resistem à “loira gelada” em uma tarde de Sol, atenção às dicas de uma nutricionista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br), maior complexo hospitalar privado da América Latina.No calor, a perda de suor de uma pessoa que está se bronzeando na praia, sem se movimentar, pode ser igual a de alguém que praticou 1h de exercício no inverno. Não à toa, o verão é a época do ano em que a hidratação é um tema sempre em evidência.Porém, poucos sabem que nem toda bebida repõe o líquido perdido, e acabam levando à boca verdadeiros vilões, que muitas vezes exercem exatamente o papel inverso: o da desidratação. É o caso da cerveja, preferência de milhares de brasileiros que passam horas na praia sem ingerir uma gota de água sequer.“Ir ao banheiro com maior freqüência e sofrer com a ressaca no dia seguinte são sinais claros de que as bebidas alcoólicas não hidratam. Quando sentimos sede já estamos com 2% do corpo desidratado. Imagine, então, a situação do nosso organismo quando acordamos com aquela ressaca?”, lembra Eliana Jimenez Martinez, nutricionista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.Os refrigerantes também enganam, pois apesar de refrescantes, contém muito sódio - especialmente os light e diet – corantes e toxinas que o organismo terá trabalho para eliminar. Portanto, não desempenham papel de hidratação, apenas somam calorias. Além disso, não possuem nutrientes, minerais ou vitaminas. Segundo a nutricionista, eles apenas agradam ao paladar, portanto também podem – e devem – ser extinguidos dos cardápios.“As bebidas isotônicas são recomendadas exclusivamente para atletas que praticam atividade física intensa. Em qualquer outra situação elas são um exagero e podem levar ao aumento do peso e até a uma sobrecarga renal”, diz a especialista, que completa alertando sobre os altos índices de sódio e sacarose também presentes nos isotônicos: “Eles estão proibidos aos hipertensos e diabéticos”.Nesse caso, a dica é optar pela água de côco, chás e sucos naturais, mas sem esquecer que, independente disso, é necessário ingerir uma média de oito copos com água diariamente (para as crianças, cinco são suficientes), pois apenas ela é capaz de purificar o organismo e contribuir para o bom funcionamento dos rins.
SINTOMAS DA DESIDRATAÇÃO
– Sede;
– Dores musculares;
– Câimbras;
– Moleza;
– Transpiração;
– Dificuldade de raciocínio;
– Desmaio.
Cheguei a conclusão que a cerveja só serve mesmo pra deixar a gente de poooooorre!!!
Hasta la vista, baby!!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Madonna. Sempre ela....

E ela, aos 50, continuando bombando mundo afora.
Esse furacão, esse xpetáculo!!!
Curto essa mulher há muuuuito tempo!!! Like a Virgin, Material Girl, Like a Prayer, Papa d'ont Preach... e por aí vai...
Lembro-me com se fosse hoje. O ano? 1992 e eu lá no Maraca lotaaaaaado, 3 horas pra conseguir entrar, gente do mundo inteiro cantando as músicas dela, eu, minha irmã, a Márcia e uma garota de Guarará(que agora me fugiu o nome) tomando todas antes de entrar. E depois ainda esperar mais 2 horas pra o início do show. Vc pode achar "que programa de índio!!!" Mas.. TUDO valeu a pena. The Girlie Show não foi o melhor produzido pela Madonna mas só a sensação de estar ali, perto dela, valeu o ingresso, ouvir Into the groove então, foi d+++++++++++!!!! Valeu até a multa que recebi por um guarda rodoviário (otário) na volta a JF.
Esse tb entrou para o rol de shows internacionais que assisti na minha vida. Daí vai, A-Há, Rod Stewart, Paul McCartney(Guinnes), etc, etc, mas isso é assunto pra outro dia. Degustem a matéria abaixo.
Material Girl Madonna é a artista mais bem sucedida do mundo A popstar Madonna faturou cerca de $ 242 milhões de dólares no ano de 2008 e apareceu no topo da lista de artistas que mais lucraram, segundo a revista Billboard. A maior parte dessa quantia veio da venda de ingressos da turnê “Stick and Sweet” que arrecadou mais de $ 229 milhões de dólares na bilheteria. Fora os ingressos, a turnê rendeu $ 18 milhões em venda de camisetas, canecas e outros produtos de merchandising. Já seu último álbum, “Hard Candy”, não foi tão bem assim e ficou em 50º na lista dos mais vendidos. Na lista de músicas compradas pela internet, ela ficou na 14ª posição. Difícil entender como tudo em torno da Madonna gera tanta repercussão e dinheiro, já sua música, nem sempre é o principal. Prova disso foi um leilão, na semana passada, onde foram pagos $ 37.500 dólares por uma foto em preto e branco da cantora, nua, com vinte anos de idade, tirada em 1985 para a Playboy. Dizem que na época, a então Louise Ciccone recebeu 25 dólares pelo trabalho. De la pra cá a coisa mudou, e a Material Girl significa dinheiro até em tempos de crise. E você? O que mais te agrada na rainha do pop?
Hasta la vista, baby!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Itaú e Infraero abrem vagas.

Tá precisando de um bom emprego? Taí o que você queria.
Instituição financeira abre inscrições para Programa de Estágio Instituição financeira abre inscrições para seu programa de estágios. Podem se inscrever universitários dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social e Relações Públicas, com formação prevista entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010 e que estudam no período noturno. As inscrições acontecem de 10 a 30 de março. A seleção dos candidatos ocorrerá em 4 etapas eliminatórias: triagem dos currículos, testes online, dinâmica de grupo – somente em algumas cidades - e entrevistas com gestores.As vagas estão distribuídas por todo o país, mas o número de oportunidades não foi divulgado. Para participar, os candidatos devem se cadastrar no site www.pagepersonnel.com.br.
Infraero abre inscrições para cadastro em todos os Estados; paga R$ 3.203 Edital Edital retificado
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) abre nesta segunda (16) as inscrições para o concurso público que formará cadastro de reserva em 42 cargos, com postos em todos os Estados Brasileiros -- veja as cidades com vagas no edital.O contrato de trabalho será regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), para jornada de oito horas diárias, em média. As inscrições têm de ser feitas pelas Internet, no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso, das 10h deste dia 16 de março às 14h do dia 3 de abril (horário de Brasília). As taxas são de R$ 51,37 para postos de nível médio e R$ 66,37 para os cargos de nível superior.A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de junho, em todos os Estados. As avaliações para os cargos de ensino médio serão aplicadas no período da manhã e, para os de ensino superior, à tarde.PostosOs cargos são para assistente social, biblotecário, biólogo, enfermeiro do trabalho, jornalista, relações públicas, publicitário, pedagogo e psicólogo, com salário de R$ 2.484,18. Para administrador, advogado, auditor, contador, economista e médico do trabalho, a remuneração é de R$ 2.821,02. Há vagas ainda para analista de sistemas (nas áreas de desenvolvimento e manutenção de sistemas, banco de dados e administração de dados, rede e suporte, arquitetura de software, gestão de tecnologia da informação e segurança da informação), arquiteto, engenheiros agronômo, ambiental e civil (incluindo as áreas de estruturas, hidrossanitário, manutenção predial, pavimentação e orçamentação), engenheiro de infraestrutura aeronáutica (ou engenheiro civil na área de aeronáutica), engenheiros de segurança do trabalho, telecomunicações, eletricista (incluindo a área eletrônica), eletrônico (incluindo as áreas de automação predial e industrial e sistema de proteção ao voo), engenheiros florestal, mecânico, mecatrônico, químico e sanitarista, além de metereologista. A remuneração nesses casos é de R$ 3.203,53.Para ensino médio, os postos são de desenhista projetista, técnico em edificações, em eletrônica, em eletrotécnica, em estradas e e em mecânica, além de topógrafo e profissional de serviços aeroportuários. A remuneração é de R$ 1.696,32 -- exceto para o último cargo, que recebe R$ 1.029,50. O edital publicado na página da Fundação Carlos Chagas traz ainda vagas para técnico em enfermagem do trabalho, segurança do trabalho e contabilidade -- postos que não estavam no edital divulgado no Diário Oficial da União no dia 17, mas que foram incluídos em uma retificação. Pode pedir isenção de taxa o candidato que estiver inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e for membro de família de baixa renda (ter ganho familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou R$ 232,50; ou possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou R$ 1.395). Os pedidos têm de ser feitos das 10h deste dia 16 de março às 14h do dia 20 de março, pelo site da Fundação.
É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da Fundação Carlos Chagas.
Hasta la vista, baby!!!

Isotônicos, como consumir.

Achei essa matéria do site sentirbem muito interessante
Bom proveito!!
Se você está pensando em sair para uma corridinha, seja treino ou competição, não deixe de se hidratar.“Uma vez que a água proporciona um bom funcionamento do organismo, preserva as funções fisiológicas, transporta os nutrientes e principalmente regula a temperatura corporal, a água, definitivamente, não hidrata”, explica o especialista em corrida, professor Emerson Vilela! Podemos avaliar o volume de água perdido durante a prática da atividade física ao pesarmos num jogador de futebol após uma partida ou num artista após um show. Encontramos perdas enormes, de até 6 quilos, referentes a seis litros de água corporal, tanto pela transpiração (suor) quanto pela perspiração (respiração). O jogador de futebol e o artista do nosso exemplo não emagreceram, estão desidratados.Quando respiramos, perdemos água sobre a forma de vapor e essas perdas aumentam muito, quando respiramos de maneira ofegante, em virtude de temperaturas elevadas e do clima seco. “A perda de água através do suor se associa a perda importante de vários eletrólitos, como sódio, potássio e cloreto. Nesses casos, a reposição de água potável, sem o componente eletrolítico, deixa o organismo privado dessas substâncias e altera o importante equilíbrio corporal entre água e eletrólitos”, explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, diretora do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.Um hidratante para cada ocasião“Nos exemplos que citamos – jogador de futebol e artista – a hidratação corporal ideal deve vir acompanhada de eletrólitos, fazendo dos isotônicos uma forma adequada de hidratação. Essas bebidas são soluções formadas a partir de concentrações variadas de sódio e cloreto associadas a pequenas quantidades de carboidratos. Elas são capazes de hidratar, repondo todas as perdas, além do efeito benéfico do suporte de carboidrato oferecido aos músculos em atividade”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen. Assim, a hidratação melhora o rendimento físico, sem depletar as reservas corporais de glicose, maximizando o desempenho do atleta e do artista. Além disso, “a presença de sódio nos isotônicos estimula a sede do atleta, propiciando a continuidade da sua hidratação, uma vez que o reflexo da sede só ocorre após perdas de 1 a 1,5 litros de água”, reforça Amanda Epifânio.Durante atividades físicas de até uma hora de duração, o melhor hidratante ainda é água. Isso quer dizer que para caminhadas, aulas de hidroginástica, aulas em academias, ciclismo e até para corridas de uma hora de duração não há necessidade do uso de isotônicos. “Essas bebidas foram formuladas para repor água e sais minerais, perdidas no suor, promover a hidratação e também melhorar a performance dos atletas. Os isotônicos são recomendados após exercícios que durem mais de uma hora e que causam transpiração”, destaca a endocrinologista Ellen Paiva.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recentemente realizou uma consulta pública sobre a nova regulamentação do uso dos isotônicos, categorizando-os como “alimentos para atletas”, ao invés da denominação anterior de “alimentos para praticantes de atividade física”. “Isso quer dizer que essas bebidas devem ser consumidas apenas por pessoas que pratiquem exercícios físicos de alta intensidade, com o objetivo de rendimento esportivo ou de competição”, explica a médica.Riscos no consumo de isotônicosOs riscos inerentes ao consumo indiscriminado dos isotônicos relacionam-se ao seu valor calórico, ao seu conteúdo em açúcar e ao sódio. As calorias dessas bebidas podem comprometer a dieta de pessoas com sobrepeso ou obesidade, uma vez que um frasco de 350 ml pode conter de 80 a 100 calorias. O seu teor em açúcar também pode elevar a glicemia dos diabéticos. “Entretanto, a concentração de sódio dos isotônicos representa a maior preocupação em relação ao seu uso indiscriminado, uma vez que, quando comparados com outras bebidas, o isotônicos contém 9 vezes mais sódio do que refrigerantes tipo cola e 3000 vezes mais do que uma solução hidratante oral infantil disponível nas farmácias”, alerta a nutricionista do Citen, Amanda Epifânio.
Compare as informações nutricionais: Porção de 200ml
Isotônicos
Glicose: 120mg
Sódio: 50-90mg
Calorias: 50cal
Refrigerante tipo cola
Glicose: 210mg
Sódio: 10mg
Calorias: 85cal
Hidratante oral
Glicose: 21mg
Sódio: 3mg
Calorias: 0cal
Frente às recomendações de consumo de sal (6g/dia de sal ou 2400mg de sódio), o brasileiro já exagera, consumindo de 7 a 13g de sal (2800 a 5000mg de sódio) diariamente. “Nesse contexto, o consumo indiscriminado de isotônicos tem uma conotação preocupante, principalmente entre as pessoas portadoras de hipertensão arterial, uma vez que essas soluções vêm aumentar ainda mais a sobrecarga de sódio, tão deletérias para esses pacientes”, informa a nutricionista.Recomendação para consumo“Para as pessoas que conseguem, na atribulação do dia-a-dia, realizar uma atividade física leve, como caminhar, a orientação é de que cultivem essa prática, pois ela é excelente aliada na prevenção da obesidade e das doenças cardiovasculares. Para este grupo, a melhor forma de hidratação é a água potável, uma vez que os isotônicos, nesses casos, podem anular os benefícios dos seus esforços, devendo, portanto, ser evitados”, explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva.
Hasta la vista, baby!!!!

domingo, 15 de março de 2009

Rotina sexual? 10 dicas para sair dela!


A coisa "tá" ficando feia? 
Vc está entediado(a)?

Siga as dicas abaixo.

Por maior que seja o amor e a intimidade entre um casal, o passar dos meses (e dos anos) pode provocar alguns “efeitos colaterais”. O pior deles, com certeza, é a rotina sexual. Segundo os terapeutas da área, a falta de desejo, ou mesmo de motivação para o sexo, é um dos principais problemas levados aos consultórios. A solução, porém, é mais fácil do que se imagina: criatividade. “Procurar novos estímulos, descobrir prazer em diferentes situações e expressar as próprias fantasias pode ser o suficiente para sair da rotina”, afirma a sexóloga carioca Sandra Baptista. 

Para ajudá-la a despertar em você e no parceiro aquele desejo do início do namoro, preparamos uma lista com dez sugestões capazes de apimentar o dia-a-dia sexual de qualquer casal.

1- Comecem a namorar de novo: É hora de fazer voltar os ponteiros do relógio e recordar os primeiros encontros e, claro, as primeiras noites de sexo. Se, por exemplo, nos últimos doze meses, você e seu parceiro(a) têm passado todas as noites de sábado comendo pizza diante da tevê, que tal dar uma guinada e convidá-lo para uma partida de pôquer ou de dados eróticos, ali mesmo na sala? Tente se lembrar do que faziam quando se conheceram e procure pensar o que proporia se ainda estivessem descobrindo um ao outro. Além disso, passe a olhar (e observar) seu parceiro(a) como costumava fazer quando o conheceu. Verifique como seus olhos são bonitos, ou suas mãos fortes e masculinas. Redescubra quais os atributos que a atraíram para ele assim que foram apresentados. E não deixe de expressar sua admiração em voz alta, como fazia na época em que tentava seduzi-lo(a)!

2- Mime seu parceiro(a): Prepare um cardápio afrodisíaco, acenda velas pela casa e, antes de servir o menu, convide-o(a) para um banho de banheira, com direito a sais aromáticos e um strip-tease caprichado antes de mergulhar n’água. Enfim, mime seu parceiro(a) como nos tempos iniciais do namoro e perceberá que a rotina desaparecerá da vida de vocês num pisca de olhos.

3- Passem uma noite fora de casa: Convenhamos, olhar sempre para as mesmas paredes pode não ser o tempero ideal para o sexo. Faça um trato com seu parceiro(a) e reserve uma suíte num motel novo da cidade, ou mesmo num hotel de luxo, e passem uma noite por mês fora de casa. Se não houver dinheiro para esse tipo de extravagância, procurem um acampamento ou uma pousada romântica na serra. O importante é ficar longe do ambiente doméstico, nem que seja por algumas horas, sem nenhuma outra preocupação na cabeça a não ser agradar um ao outro.

4- Procure novos cenários, mesmo dentro de casa: De volta ao lar, faça uma lista dos lugares onde não fizeram amor fora do quarto. Acredite, sempre haverá um reduto inexplorado. Pode ser em cima da mesa da cozinha, debaixo da escadaria, na sacada, no closet, na despensa, na mesa do escritório, na bancada do banheiro, debaixo da mesa de jantar – quem sabe até mesmo numa poltrona ou no sofá da sala (da casa dos pais dele(a)!). Para quem sabe usar a fantasia, é possível também permanecer na cama, e fingir que está transando no alto da torre Eiffel!

5- Leia ou escreva para ele um poema erótico: Uma das melhores maneiras de descobrir novos aspectos sobre sexo é lendo (ou ouvindo) palavras excitantes ou reveladoras sobre o assunto. Portanto, atice a fantasia de seu parceiro(a) com relatos minuciosos sobre sexo ou, simplesmente, descreva aquilo que deseja fazer com ele(a) na cama. Um texto pequeno (mas cheio de detalhes) pode fazer a imaginação de vocês viajar a mil léguas de distância e tornar a noite totalmente inédita – e inesquecível.

6- Faça sexo de manhã: Ou à tarde, na hora do almoço, ou no meio da madrugada. Muitos casais que reclamam da rotina estão, simplesmente, esquecidos de que o dia possui 24 horas. Fazer sexo apenas aos sábados, depois da novela das 8, não costuma ser muito divertido, nem muito excitante. Acorde seu parceiro(a) com uma massagem, por exemplo, ou chame-o(a) para uma rapidinha na hora do almoço. Mais: convoque-o(a) a sair do escritório no meio da tarde, alegando um motivo urgente. Varie o horário do sexo e a vida a dois ganhará novas cores!
7- Desligue a tevê: Reclamamos da rotina, mas, na maioria das vezes, somos os principais culpado por ela. Prova disso é a tevê, que costuma permanecer ligada quase o período integral em muitos lares – inclusive dentro do quarto! A tevê não deixa de ser uma concorrência desleal para o sexo, já que sempre haverá um jogo de futebol ou filme interessante sendo transmitido, nem que seja nos canais a cabo. Deixe o aparelho desligado de vez em quando e descobrirá como a imaginação de ambos poderá ir direto para a cama. A única exceção pode ser o dvd – desde que você leve para casa um filminho erótico inédito e agitado.

8- Sejam ousados: Acariciem um ao outro debaixo da mesa do restaurante, dentro do elevador, no banheiro da casa onde foram convidados para jantar, no quarto de hóspedes da casa dos pais dele(a), ou no bondinho do Pão de Açúcar. Se possuir a chave do escritório (melhor ainda se o espaço for todinho seu), convide-o(a) a transar ali no meio da sala principal numa manhã de domingo. Enfim, façam alguma coisa ligeiramente transgressora, de modo a tornar o sexo uma atividade “proibida” e mais excitante. Gestos menos arriscados também podem fazer a diferença. Um exemplo? Surpreenda seu parceiro comentando que “esqueceu” a calcinha em casa, por exemplo, ou abra a bolsa e mostre para ele um vibrador. Fale com sua parceira sobre as calcinhas comestíveis que comprou para que ela use naquela noite ou ainda, dê como presente surpresa um saquinho daquelas bolinhas perfumadas que são usadas na hora "H". Se estiver no espírito, vista uma roupa sexy e fique parado(a)a numa esquina, e peça para ele parar com o carro depois de umas voltas fingindo contratá-lo(a) para um “programa”.

9- Redescubram o carro: Se, nos primeiros tempos do namoro, o carro era um dos cenários favoritos de “amassos” mais do que quentes, por que cargas d’água ele agora deveria ser deixado de lado? Reinventem o prazer de transar no banco de trás do carro, ou mesmo no banco da frente, nem que seja dentro da própria garagem. Os encontros automotivos costumam ser excitantes porque remetem justamente aos períodos de tesão e entusiasmo do início do relacionamento. Todo adolescente que se presa já transou ou namorou dentro do carro e a prática continua válida, sem retoques. Se tiver chance, convide seu namorado(a) para um passeio de carro noturno, escolha um lugar seguro para estacionar e façam sexo como antigamente. Os vidros vão ficar embaçados enquanto a rotina vai embora em alta velocidade!

10- Faça sexo ao ar livre: Qual foi a última vez em que vocês transaram completamente numa praia deserta, ou aproveitando a sombra de uma grande árvore? Transar ao ar livre é algo inteiramente primitivo e, por isso mesmo, pode gerar uma experiência sexual intensa. Por mais confortável que a sua própria cama possa parecer, lembre-se de que ela estará ali bem no meio do quarto a hora que quiserem. Portanto, não há nada de mal em procurar na natureza novos cenários para o prazer, especialmente se não partem em busca de aventura há muito tempo. Carregue na mochila uma toalha grande para forrar a grama ou a areia da praia e imagine-se, com ele, em outro continente!


Faça o teste, depois deixe seu comentário.
Ou se vc tem outra(s) receita(s) nos envie.


Fonte: Alexandra Blandy

Hasta la vista, baby!!!