segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Inimigo

Nosso inimigo só entra na luta porque sabe que pode nos atingir. Exatamente naquele ponto em que nosso orgulho nos fez crer que éramos invencíveis.
.
Durante a luta estamos sempre procurando defender nosso lado fraco, enquanto o inimigo golpeia o lado desguarnecido – aquele em que nós temos mais confiança. E terminamos derrotados porque acontece aquilo que não podia nunca acontecer:
Deixar que o inimigo escolha a maneira de lutar. .
O inimigo está ali para testar nossa mão, nossa vontade, o manejo da espada. Foi colocado em nossas vidas – e nós na vida dele – com um propósito. Este propósito tem que ser satisfeito. Por isso, fugir da luta é o pior que pode nos acontecer. É pior do que perder a luta, porque na derrota sempre podemos aprender alguma coisa, mas na fuga, tudo que conseguimos é declarar a vitória de nosso inimigo.
Fonte: Paulo Coelho - escritor
Hasta la vista, Baby!!!

Um comentário:

  1. É verdade,mas normalmente um inigo ao lado,nos da força p lutar, mostrar q somos sempre melhores do q ele,e isso um inimigo não suporta,a maneira de derrotar um é assim,jamais mostrar q ele nos atingiu,e sim mostrar q temos força p lutar contra ele...

    ResponderExcluir

Quer comentar o texto? Fique à vontade!!!!